quarta-feira, 29 de novembro de 2017


Dicionárienciclopédico das Conspirações

 

                            A revista Superinteressante publicou O Livro das Conspirações 2005, São Paulo, Abril, 2005. Traz 20 estórias bem fabulosas, supostamente implausíveis de tão exageradas. Porisso mesmo os cineastas podem contratar bons autores para proporcionar roteiros que investiguem a fundo e dêem credibilidade àqueles inaceitáveis conjuntos de alucinações. De repente, como colocou o final de MIB I (Men in Black, Homens de Preto), as notícias mais doidas são as verdadeiras.

VIRTURREALIDADE DAS CONSPIRAÇÕES (essa técnica pode ser seguida para tudo, tanto para afirmar a pseudo-realidade do falso quanto a falsidade do verdadeiro). Do falso para o verdadeiro:

1. FALSIDADE
2. “VERDADEIRIDADE”
Tomar tudo que está na idéia de conspiração e expor ponto por ponto; depois achar explicações de primeiro nível, a seguir explicações detalhadas de segundo nível.
Colher na realidade fatos que propositalmente se encaixam nas propostas mais profundas de conspiração. Contratar tecnocientistas para apresentar pseudo-explicações.

As pessoas precisam pensar que conhecem um segredo especial que ninguém mais sabe, o que faria suas vidas importantíssimas; e, olhando bem, para quê lhes negar esse prazer? Não seria justo numa vida tão difícil que cada um tivesse qualquer gênero de conforto, inclusive o da superimaginação?

Acho que cabe ao Cinema geral financiar isso, estimulando a onda conspiracionista em certa medida não-excessiva.

Vitória,

 

EM VEZ DE NEGAR USAR PARA CRIAR BONS TEMAS DE FC

Esta página permite aos utilizadores criarem previsões sobre o futuro, num horizonte mínimo de dois anos. Seguidamente apostam na possibilidade desse acontecimento o seu dinheiro. A publicação das previsões só é feita após registro e pagamento da aposta, por isso estamos a falar de dinheiro real. Os outros usuários das páginas podem então apostar na não realização da previsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário