quarta-feira, 29 de novembro de 2017


Viagem ao Fundo de Marte

 

                            Nos anos 2000 e 2010 não cabe mais uma série que viaje ao fundo do mar e muito menos uma aranha monstruosa, porque as pessoas entendem um pouco mais de biologia e logo pensariam em ecossistema, no par da aranha, nos filhos e no que ela haveria de comer.

                            Mas é diferente com Marte, porque descobriram água lá; pensei que o subsolo pode estar todo congelado, que a areia e o pó são superficiais e que por baixo há grande quantidade de água.

MARTE NA NOVA CONCEPÇÃO (o azul representando a água intermediária sob a forma de gelo: as temperaturas são muito baixas lá; no lado de cima ficaria o pó vermelho que se vê)


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


                            Bastaria, “de algum modo” (sempre tem uma solução mágica; mas efetivamente imaginei jogar Fobos e Deimos no planeta, veja Livro 108 Fobos e Deimos em Especial e Livro 136 Jogando Fobos e Deimos em Marte, depois os meteoritos do Cinturão de Asteróides entre Marte e Júpiter) terraformizar Marte, quer dizer, tornar o planeta semelhante à Terra.

                            A nova série começaria com o filme piloto mostrando Marte já terraformado, séculos no futuro, pelo menos 200 anos. PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e o mundo inteiro) teriam de ser imaginados com suas complexas relações de novos-seres, vá ver o modelo. A descoberta de novos ecossistemas modificados serviria para conduzir o tema da arquiengenharia genética futura.

                            Aí seria sobreposta a trama de FC como oportunidade de discutir temas de astronomia e cosmologia.

                            Vitória, agosto de 2005.

 

                            TERRAFORMAÇÃO DE MARTE        

Como Terraformar Marte
     Dário Freitas, 11ºB, sob a orientação do professor Paulo Oliveira, com revisão científica do professor Mark Silveira.  A principio, Marte parece ser um imenso deserto, muito frio e seco, totalmente estéril e impossibilitado de abrigar qualquer forma de vida, ou seja, um planeta completamente “morto”.

                            O FILME-PILOTO E A SÉRIE DE TV DOS ANOS 1960

Viagem ao Fundo do Mar
Uma expedição científica de rotina ao Pólo Norte transforma-se em uma corrida para salvar a vida sobre a Terra, quando um cinturão de radiação no espaço incendia-se e começa a aquecer o planeta de maneira incontrolável. O Almirante Nelson (Walter Pidgeon) e a tripulação do submarino atômico Seaview enfrentam sabotadores, criaturas marinhas gigantescas e ataques de submarinos durante sua corrida para evitar a catástrofe global.
"O Ataque da Aranha Monstruosa"
Os anos 60 foram palco de uma grande quantidade de séries de televisão com temática de ficção científica e horror, que povoaram durante anos o imaginário dos fãs com seus incríveis mundos de fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário