terça-feira, 28 de novembro de 2017


Minha Mãe Quer que eu Teça em Sua Companhia

 

                            Na recente série da HBO Roma, no sexto capítulo que passou no dominho 22 horas dia 13 de outubro de 2005, a personagem Otávia  (filha de Átia, sobrinha de César) diz a Servília  (uma das mulheres de César, supostamente repudiada e furiosa) que a mãe a enviou para que “eu teça em sua companhia”, que a Rede Cognata traduz como PARA QUE EU DURMA EM SUA CAMA = PARA QUE EU TRANSE EM SUA COMPAHIA = PARA QUE EU TREPE EM SEU CORPO. Não poderia ser mais explícito. De fato, logo depois elas se beijam (em público, para crianças, o que eu deploro muitíssimo). Veja que a RC permite que se antecipe até mesmo as tramas irreais, fora do real, de ficção (de fato fiquei esperando aquilo mesmo que aconteceu). Além disso, “dama de companhia” = VAGINA DE CAMA = DAMA DE COMER e assim por diante (o que conta a geo-história da Idade Média de outro modo, muito menos reverente).

                            VEJA OUTRAS TRADUÇÕES

·       Aliança = CASA = COMEÇO = CAMPO = CORPO = CASAR = CASO = ATRASO = ABRAÇO = COMPANHIA: homem e mulher que estejam casando estão COMPONDO um começo, um corpo só, estão vivendo em companhia. Quando se pergunta “quer se casar comigo? ” - está se perguntando QUER SE COMPOR COMIGO?

·       Cela = CÍRCULO = COLO = ÚTERO = G e assim por diante: as celas deveriam ser circulares e assemelhadas a úteros onde o prisioneiro (= SÓ) deveria ficar sozinho;

·       Astronauta = MUTANTE = ASSALTANTE = REPELENTE: pelo menos isso mostra que os astronautas não poderão ser humanos comuns, deverão ser adaptados ao vazio;

·       Mãe = MORENA = MESMA = MENINA = MEMÓRIA: mães estão identificadas a mulheres morenas, além do que elas são, todas, uma e a mesma (tendo óvulos desde o começo) e são do lado da memória.

Há muito mais traduções, claro, milhares dela. Eu só quis colocar a curiosidade porque sabemos agora que podemos prever as tramas ficcionais (como eu já havia feito em Matrix, como relatei).

Vitória, agosto de 2005.

 

CENTRADO EM CÉSAR:
DIRETO PARA A TELINHA
A estréia da série épica Roma mostra o empenho do canal HBO em investir em co-produções, que inclui em sua lista duas realizações brasileiras
Por: Alfredo Sternheim
Publicado em: 10/2005 - edição 220
HBO Domingo, às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário