sábado, 25 de novembro de 2017


Constitutividade de Deus-i-Natureza

 

O que pode ser constituído.

CONSTITUTIVO NO DICIONÁRIO ELETRÔNICO HOUAISS

Adjetivo
1.        que constitui, que compõe; constituinte, formador
Ex.: elemento c. de uma obra de arte
2.       que é a base, o cerne de; essencial, indispensável
Ex.: alimentos c. de uma dieta saudável
3.       característico, distintivo
Ex.: essa é a batida c. do samba
4.          relativo a ou próprio de constituição

Como Deus e Natureza, o par polar oposto-complementar, a tríade fundamental, é formado? Como o MP, Modelo Pirâmide diz, é e não é simultaneamente, ao mesmo tempo: o vazio, que não é, nem racional nem racionalizante, passível de raciocinar, existe desde sempre, é o vazio total, a Natura Negror onde as sementes vão explodir – estas, que dormem (aquele sono de Odin ou dos hindus), se auto despertam (pois como surgiriam do Nada? Do nada, nada vem) com base naquela Liberdade ou Verbo ou Lei onde reside a origem das vontades doadas. As sementes não são, enquanto não passarem a ser: durante um tempo não são no negror, mas continuam sendo nelas, no É-da-coisa falado por Clarice Lispector.

NATUREZA E DEUS

NATUREZA (vazio).
DEUS (cheio).
Negror.
Semente.
Nada, impermanente.
Permanente.
Natura.
Anatura = T.

A semente surgida não se expande contra outras coisas previamente existentes, a Natureza é o negror completamente vazio. Ela se expressa no vazio sem qualquer traço se permanência, não vai empurrando nada. Tudo que pode vir a existir foi desde sempre antes, é sempre agoraqui, será sempre depois TODAS AS POSSIBILIDADES.

É.

Enfim, Deus se auto acorda, surgindo de suas sementes.

Para acordar ele era, antes, o auto acordável.

E, ao acordar, ele CHAMA os seres que estão inicialmente nas potências, nas possibilidades, nos moldes perfeitos, operando o CHAMADO ESCATOLÓGICO – É PORISSO QUE DÁ CERTO, que é inteligível (respondendo a Einstein sobre a compreensibilidade, a qualidade do que é compreensível), Deus é em simultaneidade o conjunto de junções e cabos, ou nós e treliças, construindo-se como todos os seres antes em potência, agora realizados.

Deus e Natureza, i se constitui porque nunca desaparece mesmo, recorrentemente Deus surge no negror como diferentes sementes (negror-semente = MODELO-PIRÂMIDE).

Eis, então.

Muito divertido.

Vitória, sábado, 25 de novembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário