quarta-feira, 29 de novembro de 2017


A Logística dos Trabalhos de Hércules e as Encomendas do Governo

 

                            Os doze trabalhos foram rápidos e baratos porque realizados por empresa individual, microempresa (as empresas não fazem as porcarias dos governos, fazem outras); se fossem grupos-tarefas governamentais teriam demorado incomensuravelmente mais e custado “os olhos da cara” em superfaturamento.

                            Seria engraçado criar um filme ou pelo menos um quadro de TV em que os 12 trabalhos estivessem sendo projetados e assumidos pelos governos. Sua distribuição entre os deputados e afiliados, o caixa dois, a demora, os imensos relatórios, as discussões infindáveis, as conferências e teleconferências, os memorandos, os e-mails, as encomendas inúteis, a demora de entrega de cada trabalho, as múltiplas inaugurações (começo, meio e fim), o descerramento de placa comemorativa de cada trabalho finalizado, as entrevistas na mídia e assim por diante. Seria absolutamente risível.

Desnudaria os governos e o povo ficaria sabendo como se passa, dado que as lendas de Hércules foram amplamente espalhadas durante os milênios.

Vitória, agosto de 2005.

 

OS 12 TRABALHOS DE HÉRCULES

Os Trabalhos de Hércules
Hércules (ou Héracles), o maior de todos os heróis gregos, era filho de Zeus e Alcmena. Alcmena era a virtuosa esposa de Anfitrião e, para seduzi-la, Zeus assumiu a forma de Anfitrião enquanto este estava ausente de casa.
Hércules, Os doze trabalhos: a primeira tarefa confiada a Hércules consistia em matar o Leão da Neméia, um animal feroz que nenhuma arma conseguia ferir. Ele derrubou o leão com golpes de sua clava, sufocando-o em seguida. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário