quinta-feira, 30 de novembro de 2017


O Rastro de Destruição do Criador

 

                            A maioria quase total das pessoas pensa que o criador só faz coisas boas, mas na realidade ele se orienta para o bem, quer o bem; não obstante de seus atos e até contra sua vontade advirá o mal também - a Curva do Sino o garante.

                            A GARANTIA DO CRIADOR


Pois, veja, quando a Intel fabrica um novo chip ele estará combatendo na guerra pela seleção e sobrevivência do chip mais apto e deslocará quase todos os anteriores, subitamente tornados obsoletos: todas as frentes de ondas, os primeiros produtores-organizadores caminharão para ele e sua prodigalidade prometida. Se um novo procedimento é inventado ele “detona” (como dizem os jovens agora; = DESTROÇA, na Rede Cognata) todos os antigos.

Assim, cada nova invenção, cada nova patente significa ameaça para as antigas e se o criador deixa um rastro de destruição o Grande Criador deixa um grande rastro, porque fatalmente todas as coisas em contraste serão substituídas pela “PRESSÃO SUBSTITUINTE”, chamemos assim, a adesão automática progressiva pelas pessoas. E repare também que, sendo criação, é criação contra o velho; desse jeito quase tudo – menos os resistentes – que é antigo é substituído.

O criador não traz só criação: embora não de sua vontade, até contra ela, sua criação traz correlativamente destruição, segundo a soma zero 50/50 dos pares polares opostos-complementares.

Vitória, agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário