sábado, 25 de novembro de 2017


Microguerras

 

                            A magicarte e a tecnociência estão convergindo, a primeira vindo do futuro incerto e a segunda do passado cheio de necessidades, inclusive a dos auto-intitulados “grandes guerreiros”, que irão jogar a guerra suja dos pequenos guerreiros.

                            As guerras de agora parecerão limpas, perto daquelas do futuro, tal como podemos imaginar a partir do cenário pintado por Joe Dante no filme Os Pequenos Guerreiros, como já comentei. Aqui faço uma colagem que podem dar origem a um roteiro ainda mais aterrorizante.

                            Vitória, agosto de 2005.

 

                            MICRO-ROBÔS

Micro robôs operários
Da redação 19/11/2003
A exposição Exhibition MicroMachine 2003, realizada no Japão na última semana, apresentou os últimos avanços das pesquisas envolvendo nanotecnologia, MEMS ("MicroElectroMechanical Systems") e NEMS ("NanoElectroMechanical Systems").
Desenvolvimento de Robôs Autônomos através do "Futebol de Robôs" - Fase II
Através da proposição de um "jogo de futebol" empregando pequenos robôs controlados sem intervenção humana, é possível motivar estudantes de graduação para estudos avançados na área de Robótica.
Problema
Solução proposta
Baixa Velocidade dos Robôs devido ao tipo de servo-motores empregados.
Empregar motores de corrente contínua tipo brushless de alta velocidade.
 
 

                            O QUE JÁ EXISTE HOJE


MILHÕES DELES (como micro-aviões, micro-submarinos, micro-barcos, micro-animais e assim por diante, soltos de grandes aviões, descendo com micro-para-quedas, invadindo indústrias, bancos, lares). Deve ser convencionado mundialmente a proibição dessas micro-armas nas micro-guerras.

Epson lança segunda versão do seu micro-robô voador
Da redação
19/08/2004
A empresa japonesa Epson anunciou o desenvolvimento de uma versão ainda mais leve e avançada do seu micro-robô voador, batizada de FR-II ("Flying Robot II").

VESTIDOS DE ROSTINHOS DOCES E ENGRAÇADOS (eles serão disfarçados de bonecos das revistas em quadrinhos, que lindinhos!) – e como as crianças, principalmente as meninas, foram acostumadas durante séculos e até milênios com as bonecas e os bonecos, é um passo até o terror.


O FILME E A SINISTRA IDEIA

Capa do FilmePequenos Guerreiros

Um designer de brinquedos (Mohr), tentando torná-los mais realistas, implanta um chip de uso militar em uma linha de bonecos. Resultado: eles viram verdadeiras armas de guerra, capazes de destruir o que encontram pela frente.
Pequenos Guerreiros/Small Soldiers
Dois empregados de uma firma de brinquedos, adquirida por uma companhia maior, são instruídos sobre a forma de conceber e vender as suas criações: os bonecos "Gorgonitas" e os "Comandos de Elite". A ideia do novo patrão, Gil Mars (Leary), é criar bonecos que lutem entre si (com pilhas vitalícias incluídas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário