terça-feira, 28 de novembro de 2017


O Navio de Pedra

 

No filme Assassino de Aluguel (que tem um final melancólico; foi um desperdício de boa duração), que se passa em Barcelona, Espanha, a cena inicial mostra o que suponho ser o porto de lá.

APARECE ESTA CONSTRUÇÃO (só que noutra posição)


No filme se vê o navio no fundo à esquerda e essa construção comprida à direita, o que em minha mente associou-se para formar o título, NAVIO DE PEDRA. Sei que existem muitos navios de metal que foram comprados e ancorados para funcionar como bares ou boates, talvez até como bibliotecas; ou foram postos em terra firme para os mesmos propósitos. Não sei se existe um grande navio feito mesmo de pedra e argamassa, imitando os grandes navios de metal, com camarotes e tudo para receber as pessoas como se fora um hotel. Minha memória não traz nada de tudo que vi.

Isso poderia ser feito, só que muito maior que os navios mesmo, comportando piscinas nas posições respectivas, restaurantes, salões de baile, o que for de direito.

Vitória, agosto de 2005.

 

O FILME

The Poet - Assassino de Aluguel
 Sinopse: Uma bela mulher, sofisticada, atraente e amante das artes. Um artista alternativo, estranho e enigmático, que fotografa modelos posando como mortas. Um sanguinário assassino internacional atormentado pela culpa e pelo arrependimento. Estes três personagens, tão diferentes e tão perturbadores, terão seus destinos fatalmente cruzados durante um violento atentado, na charmosa cidade de Viena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário