sexta-feira, 3 de novembro de 2017


As Hostes e os Anjos de Deus

 

                            A Rede Cognata diz que hostes = EXÉRCITOS = MODELOS = ESQUELETOS = MOLDES = ESTUDOS = EXERCÍCIOS = ESCOLAS; que soldados = ANJOS = PODERES = POLÍTICOS = SOLTOS = CHAVES = SERVIDORES = EMPREGADOS = PADRES = PASTORES = SANTOS e outras traduções; que Deus = JESUS = JOSÉ = TROPAS = DOIS = LINHAS = VÍRUS = DOMÍNIOS e muito mais. Então, dizer “hostes e anjos de Deus” é igual a dizer EXÉRCITOS E SOLDADOS DE TROPAS = ESTUDOS E PODERES DE JESUS e assim por diante.

                            Suponhamos que exista mesmo Deus (Natureza/Deus, Ela/Ele, ELI) e os anjos sejam seus soldados, compondo exércitos como hostes celestiais tal como dizem os religiosos, o que, longe de mostrá-los errados, a RC valida. Portanto, podemos pensar que tais exércitos - como os da Terra - tenham hierarquias, como dizem de novo os religiosos, com, digamos, arcanjos e outros níveis.

                            Agora, imaginemos que tudo isso que sempre achamos não passar de simples lorotas seja verdadeiro: como é que ficam todos (inclusive eu) que sempre zombaram dessas “idiotices”? Se tudo era, desde o início, verdadeiro, como é que ficamos todos os que imaginávamos não passarem as estórias de anjos de contos infantis?

Vitória, 25 de agosto de 2005.

 

                            HIERAQUIA ANGÉLICA

HIERARQUIA ANGÉLICA

1. Serafins

Que nos abrasem no amor a Deus,
inflamem nosso coração no carinho a Maria.
Que só nos entreguemos louvemos e sirvamos a Deus.
A Sagrada Escritura apresenta uma quantidade incontável de intervenções angélicas em acontecimentos de variada espécie, que realçam de modo admirável e enternecedor, a grandeza do Amor de DEUS pela humanidade em todos os tempos.
Seguindo o critério tradicional, são nove (9) os Coros ou Ordens Angélicas: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídos em três Hierarquias.
Todas as pessoas têm um Corpo e uma Alma. O Corpo vem de nossos pais. No instante sagrado da fecundação, a Alma, que vem de DEUS, entra no conjunto de moléculas formado pelo espermatozóide do homem que penetrou no óvulo da mulher, orienta a multiplicação das células, agiliza a evolução do embrião e dá conformação ao feto, que é uma criatura que nascerá para a vida.
O PAI ETERNO criou os Santos Anjos, espíritos puros dotados de graças especiais e dons sobrenaturais, com conhecimento profundo, inteligência aguçada e o "livre arbítrio", que lhes dão plena liberdade de movimentos, ações e pensamentos. Vivem em comunhão de amor com o CRIADOR, gozando da Visão Beatífica e são habitantes permanentes do Paraíso Divino, sede de toda Sabedoria e do Amor de DEUS.
Os Santos Anjos representam mais um milagre admirável do CRIADOR, testemunho eloqüente do zelo Divino, em querer amparar, ajudar, proteger e salvar todos os seus filhos, que ELE gerou no interior do Seu Santíssimo, incomensurável e generoso Coração.

HOSTES

[Do lat. hoste, 'inimigo'.] S. m. 1. Ant.  Inimigo.  S. f. 2. Tropa; exército: "Os soldados de Cristo já recuam / Pelas imigas hostes esmagados" (Casimiro de Abreu, Obras, p. 24). 3. Fig.  Bandos, chusma; multidão: "Os ascensores ... eram assaltados, tomados à força pelos hóspedes aflitos e uma hoste de salvadores desconhecidos."  (José Rodrigues Miguéis, Onde a Noite Se Acaba, p. 157.)

                            ANJOS

[Do gr. ángelos, pelo lat. angelu.] S. m. 1. Ser espiritual que, segundo a teologia cristã, a hebraica e a islâmica, serve de mensageiro entre Deus e os homens.  2. A representação deste ser como figura alada em esculturas, pinturas, quadros, etc.  3. Criança vestida de anjo nas procissões ou outras cerimônias católicas. 4. Criança sossegada; anjinho. 5. Criança morta; anjinho. 6. Pessoa bondosa, virtuosa, caritativa.

                            EXÉRCITOS

(z). [Do lat. exercitu.] S. m. 1. As tropas de uma nação. 2. As tropas que entram num combate. 3. Fig. Grande porção de pessoas; multidão: Rico, tem um exército de criados a servi-lo.  4. Bras. A força armada que, como instituição nacional, permanente e regular, organizada com base na hierarquia e na disciplina, e sob a autoridade do presidente da República, tem a seu cargo a defesa da pátria e a garantia dos poderes constituídos, da lei e da ordem. [Cf. exercito, do v. exercitar. ]

                            SOLDADOS

[Do it. Soldato. ] Adj. 1. Que foi unido com solda. 2. Ligado, preso, colado. ~ V. cal -a. S. m. 3. Indivíduo alistado nas fileiras do exército, ou nas forças policiais estaduais. [Sin. poét., nesta acepç.: mílite.] 4. V. hierarquia militar. 5. Militar que detém a posição hierárquica de soldado. 6. Qualquer militar.  7. Fig. Aquele que luta por uma causa; partidário, sectário, defensor, paladino: os Soldados de Cristo; os soldados da democracia. 8. Bras.  Zool.  Peixe teleósteo, perciforme, caetodontídeo (Holocanthus tricolor), do Atlântico, comum no N.E. do Brasil. Tem cabeça, parte anterior do corpo, região torácica, abdominal e nadadeiras amarelo-cromo, a dorsal marginada de vermelho, lábios pretos e o resto do corpo negro-azulado. Comprimento de 35cm. [Sin., nesta acepç.: paru-soldado, tambuatá, tamuatá, vigário.] 9. Zool.  Ave passeriforme, icterídea (Archiplanus albirostris), distribuída desde a BA até a Argentina e Paraguai, de coloração preta, com uropígio e encontro amarelos. Alimenta-se de frutas e insetos. É ave ornamental, apreciada em gaiolas. [Sin., nesta acepç.: melro, nhapim.]  10. Bras.  Zool.  Capitão (13). 11. Zool.  Em algumas sociedades de térmites e de algumas formigas como, p. ex., a formiga-correição, adulto assexuado, dotado de cabeça volumosa e que se ocupa, esp., da defesa do ninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário