quinta-feira, 7 de setembro de 2017


Seguindo a Trilha dos Cuneiformes e dos Ideogramas

 

                            Se os cuneiformes sumerianos deram origem aos ideogramas chineses, como estamos supondo (veja que eram apenas 600 símbolos para os primeiros, enquanto são milhares para os segundos; isso nos faz pensar que os chineses tomaram cada uma das palavras cuneiformes como se fossem sinais gráficos autônomos), então eles DEIXARAM RASTROS, quer dizer, no movimento dos povos da Suméria para a China em 2450 antes de Cristo através dos vários milhares de quilômetros a transformação foi se dando devagar, devendo existir elos entre os primeiros e os últimos.

O CAMINHO DAS PEDRAS (tinha pedras embaixo das passagens) – mais de seis mil km de um extremo a outro pelo mesmo paralelo da Suméria, mais ou menos na metade do retângulo abaixo, na horizontal.


UM RETÂNGULO A BUSCAR (com o auxílio dos vários países da região e intervenção mediadora da ONU) – vai dar muito trabalho – 20 x 3 = 60 retângulos, uma grade tremenda

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assim, será necessariamente um trabalho de cooperação multinacional dos vários governempresas. Muito trabalhoso, muito custoso, mas de grandes frutos em termos de conhecimentos e de união.

Vitória, segunda-feira, 21 de março de 2005.

 

CUNEIFORMES                         

Cuneiforme, Escrita (do latim cuneum, ‘cunha’), termo que se aplica aos signos que têm esta forma, gravados em pequenas tabuletas de argila, fazendo parte também de inscrições sobre metais, pedras, estelas e outros materiais.
Os textos mais antigos têm 5.000 anos e os mais modernos remontam ao século I d.C. Acredita-se que a escrita cuneiforme, cuja origem provém do sul da Mesopotâmia, foi inventada pelos sumerianos. Posteriormente, foi adaptada para a escrita Acádia. O emprego da escrita Acádia difundiu-se pela Ásia Menor, Síria, Pérsia e foi utilizada nos documentos diplomáticos do Império egípcio.

                            IDEOGRAMAS                          

4  ESCRITA
 
A escrita pertence ao período arcaico e conserva tipos que atribuem caracteres distintos à cada palavra. Para ler um jornal é necessário conhecer de 2 a 3 mil caracteres. Um dicionário contém mais de 40 mil caracteres ordenados fônica e formalmente.Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

                            PICTOGRAMAS E IDEOGRAMAS

Pictogramas e ideogramas, figuras e símbolos usados em uma mensagem gráfica. O termo pictografia origina-se do latim (ver Língua latina) pictus (pintado) e do grego (ver Língua grega) grafos (escrever). O termo ideograma vem do grego idea (idéia) e gramma (algo desenhado ou pintado). Ideograma é uma marca que representa uma idéia. Enciclopédia Microsoft® Encarta®. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário