sexta-feira, 8 de setembro de 2017


Auto-Atendimento e Auto-Ajuda

 

                            Para algo que já tem mais de 100 anos (no limite, contando de 1855, 150 anos) de produção em série, há ainda muito a fazer, por exemplo, isso que está sugerido no título, porque as concessionárias podem ir muito além de vender e servir cafezinho, podem ser uma verdadeira ESCOLA DO AUTOMÓVEL (dos caminhões e dos tratores também), podem ser uma universidade do carro.

                            AUTO-ATENDIMENTO

·       A participação ativa e até atrevida do comprador, perguntando, pesquisando, sendo atendido por muita gente especialmente formada e interessada em tudo que se refere a veículos; a pessoa mesmo se atender – há aqui espaço para muita pesquisa & desenvolvimento teórico & prático sobre tudo;

AUTO-AJUDA

·       As pessoas entrarem nas oficinas, conversarem com os gerentes, virarem parte de uma família DE ATENDIMENTO E CONVIVÊNCIA.

Para não encompridar, há que rever os conceitos interiores e as formas exteriores, porque também nisso como em tudo mal começamos uma geo-história longa, longuíssima, de largo futuro. Tocamos só o exterior do exterior.

Vitória, quinta-feira, 31 de março de 2005.

 

                            HISTÓRIA DO AUTOMÓVEL

O automóvel tal como a humanidade é fruto de um processo evolutivo, sendo seus predecessores o carro puxado a cavalos, no qual foi montado um motor a vapor, que inventaram um jeito de parar, aumentar a potência, fabricar em série, etc.

                            UMA CURIOSIDADE 

O PRIMEIRO AUTOMÓVEL NO BRASIL   -   SANTOS DUMONT MAIS UMA VEZ PIONEIR0   -   O NORTE NO COMEÇO DO SÉCULO   -   PRIMEIRO AUTOMÓVEL DO RIO DE JANEIRO   -   PRIMEIRO AUTOMÓVEL DE MINAS   -   AS PRIMEIRAS CARTEIRAS DE MOTORISTA   -   PRIMEIRA CORRIDA DE AUTOMÓVEIS DA AMÉRICA DO SUL
O PRIMEIRO AUTOMÓVEL NO BRASIL

Modelo de Carteira de Motorista emitida pela Pref. de Curitiba em 1913

Nenhum comentário:

Postar um comentário