quarta-feira, 6 de setembro de 2017


Apedrejamento dos ISTAS

 

Já falei repetidamente dos conflitos.

Já disse que não iria mais abordar.

Aqui não estou senão pedindo aos psicólogos gerais (a nova psicologia = MODELO PIRÂMIDE na Rede Cognata, do MP Modelo Pirâmide), que parem de olhar as miudezas tantalizantes e se fixem no que é realmente grande.

O CENTRO PUXA VIOLENTAMENTE AS EXTREMIDADES (tirado de A Natureza do Nosso Amor e modificado)

Resultado de imagem para curva do sino
Muito desequilibrado.
Desequilibrado.
Média.
Equilibrado.
Muito equilibrado.
2,5 % e aderentes.
90,0 %.
2,5 % e aderentes.
A esquerda fica na média, mas sofre o puxão enquanto extremo.
Só esta escapa.
A direita fica na média, mas sofre o puxão enquanto extremo.

TIRADO DE ‘VIOLENTO RETORNO AO CENTRO’

Ultra-esquerda matadora.
Esquerdismo.
Esquerda.
Médio.
Direita.
Direitismo.
Ultra-direita matadora.
Venenos progressistas.
Direitos de média.
Venenos convervadores.

Os extremos sofrem violentos repelões, porém esquerda e direita podem se abrigar no centro ou média na medida das simpatias recentemente reencontradas, dos parentescos ideológicos-partidários – de repente todos querem ser centro.

A ultraesquerda matadora e a ultradireita matadora cooptam o esquerdismo e o direitismo e transferem as tarefas de assassinar; até mesmo a esquerda e a direita, que são do corpo e não pseudópodes, existem mesmo, não são projeções, são chamadas. Assim, tudo que termina em ISTA é propagador da doutrina (como o gramscianismo da tomada do poder a partir dos órgãos governamentais) ou supressão do direito de pensar e ser autonomamente, todo ISMO: abolicionismo, absenteísmo, absolutismo, cristianismo (não a Cristandade), budismo, confucionismo, islamismo, taoísmo, protestantismo, academicismo e assim por diante, tudo que impede ou quer impedir os outros de assumirem suas liberdades, inclusive o liberalismo, o escravismo, o feudalismo, o capitalismo e segue.

Os ISMOS são abstratos, não são concretos, são formulações, são virtuais, só podem ser atacados verbalmente; contudo, os ISTAS são PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas), podem ser apedrejados e infelizmente serão. Lutei por 40 anos para agora admitir a derrota, desde há alguns anos. Tanta dor eu sinto! Contudo, foram eles mesmos que fizeram a corda e o patíbulo, subiram a escada, colocaram o laço e pularam no abismo.

Vitória, quarta-feira, 6 de setembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário