quarta-feira, 9 de novembro de 2016


Propriedade é Roubo?

 

No livro de Nicholas Hagger, A História Secreta do Ocidente (A influência das organizações secretas na história ocidental da Renascença ao Século XX), São Paulo, Cultrix, 2010, sobre original de 2005, ele coloca na página 303 esta frase: “Propriedade é roubo, argumentavam Babeuf e os outros, de maneira que ‘não deverá existir propriedade individual’. O Marquês d’Antonelle dizia: ‘O Estado de Comunismo é o único que é justo, o único que é bom; sem esse estado de coisas nenhuma sociedade pacífica e realmente feliz pode existir’” [Tipo maior, negrito e itálico meus].

Os socialistas, comunistas e anarquistas históricos, todos portadores de doença mental do ISMO, superafirmação do social, do comum e da anarquia (que não é nada daquilo que afirmavam e seguiam), eram e são doutrinários, querem suprimir o pensar alheio.

ALGUMAS PROPRIEDADES QUE A MAIORIA ABSOLUTA APROVA (tirado de Meus Complexos e ampliado)

COMPLEXOS SUPERIORES
AMBIENTES
Propriedades mundiais
8
EXPONENCIAL
107
Propriedades nacionais
7
106
Propriedades estaduais
6
105
Propriedades urbano-municipais
5
104
COMPLEXOS INFERIORES
 
PESSOAS
Propriedades empresariais
4
103
Propriedades grupais
3
102 = 100
Propriedades familiares
2
101 = 10
Propriedades individuais
1
100 = 1

Veja que ninguém quer dar a cama em que dorme ou a tolha de banho em que se enxuga ou o short que usa para ir à praia. Nem, todavia, o carro com que vai ao trabalho ou passear. Nem, muito menos, os alimentos e as bebidas que consome ou os remédios com que busca a cura, nem a calçada pública onde passa ou o calçadão da praia onde faz cooper, ou as roupas do dia a dia.

Essas coisas não são propriedades?

DEFINIÇÃO DE PROPRIEDADE (no Houaiss eletrônico)

Substantivo feminino
Qualidade ou característica do que é próprio
1       qualidade inerente aos seres
Ex.: p. dos gases
2      atributos especial; faculdade, caráter, característica
3      pertença ou direito legal de possuir (algo)
4      porções considerável de terra com tudo que existe nela, pertencentes a um dono; fazenda, herdade, quinta
5      imóveis pertencente a alguém
Ex.: tem várias p. na cidade
6      coisas possuídas com exclusividade
Ex.: o computador é p. sua
7      Rubrica: termo jurídico.
Direito de usar, gozar e dispor de um bem, e de reavê-lo do poder de quem ilegalmente o possua
8      Rubrica: linguística.
Adequação entre o significado de uma palavra e o contexto em que ela é empregada

Seria certo alguém ter pago a alimentação que pretende consumir e, sentado à mesa com o prato diante de si, ver outrem pegá-lo e comer? Ou pagar com seu trabalho suado os brinquedos de seus filhos para outro toma-los?

Parece que, com PROPRIEDADE É ROUBO Babeuf e outros queriam dizer as grandes propriedades, como casas, terras, águas, energia, fábricas, meios de produção que ele e outros não tinham e ambicionavam ter, quer dizer, queriam dizer que se a propriedade está em posse de terceiros é bom tirá-la, mas aquelas propriedades que me servem, não, essas são sagradas. Vejo os MST Movimento dos Sem-Terra advogando a posse da terra em posse de outros, mas não vejo nenhum deles colocando em fundo comum as terras que conseguem tomar ou suas casas ou suas roupas ou seus carros ou seu dinheiro ou qualquer coisa sua.

Como anarcomum (da anarquidade e da comunidade, sem superafirmação ou doença mental ou doutrina) penso que aquele belo tempo chegará, quando a humanidade for mais avançada, quando em décadas compreender a socialidade, depois em séculos a comunidade e a anarquidade (que quer dizer a ausência de chefes, todo mundo compreendendo e cumprindo suas tarefas sem chicote). Por enquanto precisamos saber o que queremos dizem com PROPRIEDADE, o que é próprio.

O que é próprio?

Por exemplo, Luciana Genro, filha de Tarso Genro (ex-ministro de Lulambão), desde 2011 governador do Rio Grande do Sul, acha ruim quando invadem UMA de suas fazendas, mas instiga que invadam as dos outros. O pai a convenceu a deixar, pois iria dar-lhe outra (das muitas que deve ter).

Então, parece que entre esses pseudo-socialistas, pseudo-comunistas e pseudo-anarquistas (são falsos até na doença mental) reina a confusão ou a mentira, pois admitem a propriedade em vários graus, mas não em outros: são contraditórios.

Pois, em extremo, devemos perguntar: o corpo é próprio? A mente é própria? Se é, o argumento está destruído e se não é pode-se tomar livremente órgãos do corpo alheio para transplante ou sua produção mental.

Serra, sábado, 25 de julho de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário