terça-feira, 29 de novembro de 2016


As Joias Preciosas que Eu Tinha

 

Como já disse, oito me amaram, quatro humanos (por ordem de idade, meu pai, minha mãe, minha filha, meu filho) e quatro não-humanos (o bassê Valente 1957-1975, o mestiço Budega, a gata persa Yuki 12 anos, o labrador Pink nose Silas quase 10 anos), ah, foi uma dádiva incomensurável.

TODAS AS MINHAS JOIAS

DiN QUE DEU.
QUANTOS.
13,73 bilhões de anos do universo.
Não nasci ontem.
7,3 bilhões de pessoas conectadas.
Projeto poderoso (mas cheio de conflitos insanos), a Psicologia-p.3.
A superfície da Terra.
510 milhões de km2, 2/3 são os mares, mas estão lá em sua função formidável.
Bandeira elementar.
Ar (atmosfera), água (hidrosfera), terra/solo (território), fogo/energia.
Eram 3,8, agora aumentaram para 4,1 bilhões de anos da Vida na Terra.
Ufa! Já sou velho nisso, a Biologia-p.2.
Livros dizem o Projeto Gutenberg e o Google Livros são menos de 150 milhões.
Tive acesso a 1/20.000 ou menos, estou satisfeitíssimo.
Os dias disponíveis, 61 anos, oito meses e “borrachinha”, como diz o povo.
22,5 mil dias.
Os que me amaram.
Foram 8, auxílio luxuoso.
Toda a mídia pré-posta, tudo já estava pronto e melhorando cada vez mais quando cheguei.
Livro-Editoria, Cinema, Internet (em 1989 no mundo, 1995 no Brasil), Rádio, Revista, Jornal, TV – uma profusão incompreensível e incontável.

Não só eu, você também é um ricaço que vive chorando de cabeça cheia, aposto! - não dá conta do que tem, sua vida é cheia de joias não-apreciadas, cheia de valores desconsiderados.

Serra, sexta-feira, 06 de novembro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário