segunda-feira, 28 de novembro de 2016


Futurabilidade

 

No MP Modelo Pirâmide e desenvolvimentos tudo apareceu em grupos de quatro partículas verdadeiras, duas pseudopartículas montadoras e um centro de onde sai tudo: se você chegar a conhecer o centro poderá saber tudo.

QUATRO PESSOAS E QUATRO AMBIENTES FUTURÍVEIS (que podem chegar ao futuro: se chegarão é outra coisa, pois como disse Trotsky de outro modo, “os conjuntos mudam diferencialmente”, às vezes os azarões saltam à frente)

AMBIENTES
Mundos.
EXISTIRÃO?
Nações.
Estados.
Cidades-municípios.
PESSOAS
Empresas.
VIVERÃO?
Grupos.
Famílias.
Indivíduos.

Você sabe que “morte súbita” não é só um conceito do futebol, está em todo o jogo, pode acontecer a qualquer um em qualquer lugar: na Serra-sede morreu rapaz de 13 anos de infarto. Uma empresa pode parecer muito bem (veja a Enron) e ter tomado veneno forte que a consumirá logo, deixando o cadáver na sala para outros enterrarem, como Curt Cobain e outros, ele que curte e os demais é que pagam.

CINCO CLASSES DO TER E CINCO MUNDOS

http://medstatweb.med.up.pt/cursop/dnormal/imagens/fig3_2.gif
Em tese 95 % correm poucos riscos, 2,5 % não correm qualquer risco, ao passo que 2,5 % estão super-sujeitos.
2, 5 % de super-sujeitos e seus aderentes.
90,0 % ficam no centro.
2,5 % de super-calmos e seus aderentes.
E
D
C
B
A
Miseráveis.
Pobres.
Médios.
Médio-altos.
Ricos.
Quinto mundo.
Quarto mundo.
Terceiro mundo.
Segundo mundo.
Primeiro mundo.
40
40
40
40
40

A divisão acima diz respeito a 196 países.

Em tese o primeiro mundo está mais colado no futuro, mas só se os dirigentes não fizerem besteira, como os argentinos que conduziram o país de 5ª a 28ª economia em 100 anos, foram rápidos. Como dizem, de boas intenções o inferno está cheio. O mais interessante seria listar as decisões erradas, livro imenso, porém muito ilustrativo e didático sobre quantas besteiras podemos fazer por unidade de tempo para acabar com nosso futuro.

Serra, segunda-feira, 02 de novembro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário