sábado, 26 de novembro de 2016


Evidenciação

 

E-VIDÊNCIA (tem uns que olham para fora e tem outros que querem ser olhados)

http://www.ogrodafloresta.com.br/wp-content/uploads/2009/02/gauss.gif
50 % querem se esconder.
50 % querem se mostrar.
25 % estão fugindo.
25 % são tranquilos.
25 % são tranquilos.
25 % são compulsivos.

Como já vimos, os modos de se evidenciar são quatro:

·        Fama;

·        Riqueza;

·        Poder;

·        Beleza (tanto a natural quanto a artificial, buscada com subterfúgios: porisso se diz “beleza natural”, não comprada; a beleza artificial não é beleza, é artificial, é mascaramento, é engano, é mentira, inclusive plástica, botox, encherox, completox, “transposição de sexo”, etc.)

Duas são perseguidas pelas PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos, empresas: riqueza e poder), inclusive à custa da vida (própria ou alheia) e de sofrimentos, duas são doadas pelos AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações, mundo: fama e beleza, pois esta, ainda que natural, vem das crenças ambientais de que aquelas formas são as “corretas” culturalmente; a fama corresponde a “cair na graça”, ser festejado pela coletividade).

AS EVIDENCIAÇÕES DOS COMPULSIVOS (os tranquilos não fazem questão, recebem sem buscar, não faz sentido falar deles; mas 25 % de seres humanos ou ¼ de 7,2 bilhões constituem 1.800 milhões de indivíduos – faz MUITO sentido estudá-los, eles causam grandes danos colocando-se na frente das câmaras) – EM MILHÕES.

Em busca de beleza: 450.
Em busca de poder: 450.
Em busca de fama: 450.
Em busca de riqueza: 450.
AMBIENTAIS-COLETIVOS.
PESSOAIS-INDIVIDUAIS.

Outros tantos que não buscam, conseguem.

Os pesquisadores terão de procurar entender, porque dentre os 225 milhões de adultos que buscam o poder (metade disso terá alcançado e a outra metade quer desalojá-la) lavra verdadeira queda de braço que interfere nos procedimentos humanos normais, distorcendo-os. Como curiosidade, se são 225 milhões de adultos que estão buscando a riqueza, temos uns 200 milhões de empresas (é preciso investigar exatamente quantas).

Tudo isso é tema vastíssimo e muito curioso porque, você sabe, desenha os caminhos da civilização: como se diz na minha terra, os que buscam a fama “querem aparecer”, penduram melancia na orelha para provocar tititi. Seria divertidíssimo ver os artifícios que usam “para chegar lá” em cada caso.

Serra, segunda-feira, 31 de agosto de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário