domingo, 27 de novembro de 2016


Atendimento e Entendimento

 

ATENDENDO E ENTENDENDO AS PESSOAMBIENTES

A/E AOS AMBIENTES.
Ao mundo inteiro (193 nações, muito trabalho).
Retreinando as nações.
Retreinando os estados.
Retreinando os municípios-cidades.
A/E ÀS PESSOAS.
Retreinando os empreendimentos.
Seu bairro.
Retreinando os grupos.
Sua quadra.
Retreinando as famílias.
Sua casa.
Retreinando os indivíduos.
Seu quarto.

Como já ficou dito, tudo é Psicologia geral:

1.       Triar e apurar em A/E as figuras ou pessoas ou psicanálises ou quem?

2.      Escolher as novas metas ou objetivos ou ambientes ou psico-sínteses ou por quê?

3.      Definir as produções ou economias ou com quê?

4.     Estabelecer as organizações ou sociologias ou como?

5.      Conhecer os tempespaços ou geo-histórias ou quando-onde ou o quê?

Por enquanto as empresas só querem pegar o dinheiro (e até o PROCON, sem qualquer responsabilidade posterior), entregar a mercadoria, tantas vezes estragada já à partida ou que deteriorará imediatamente a seguir. Isso é preocupação só com o dia de hoje e é burro, não visa longa permanência no mercado e crescimento socioeconômico de micro a gigante nas décadas do porvir.

Com toda certeza a interface do ATENDIMENTO, da recepção, significa acolhimento e todo o prazer de servir, de tornar feliz, de proporcionar prazer para ambos, o que evitará um bocado de ressentimento, de amargura e de retaliações, inclusive legais.

Porém, além disso, há o ENTEDIMENTO, compreender o próximo e chegar a amá-lo, tanto às PESSOAS quanto aos AMBIENTES.

Entender é o mais importante, é o fundamental.

Promover reuniões internas na empresa, enviar operários e gerentes a fazer cursos e visitar as comunidades para interagir com todos e cada um na medida do possível – ISSO exige replanejamento. Isso exige pensar grande, pede pensamento muito maior que local. Isso impõe retreinamento.

Novo gênero de empresa, empreendimento emocional-amoroso.

Muito além da mera racionalidade.

Vitória, domingo, 27 de novembro de 2016.

GAVA.

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