terça-feira, 29 de novembro de 2016


Deus dos Impossíveis

 

Algumas seitas protestantes-evangélicas dizem assim, “Deus dos impossíveis”, mas se isso fosse verdade o impossível existiria para Deus, o que é contraditório com a todopotência ou onipotência. Não pode ser impossível para Deus subsistente, então deve sê-lo para a Natureza insubsistente, incapaz ou incompetente - nem que seja um épsilon - em relação às potências ou possíveis.

DESSE JEITO

Deus dos possíveis.
DiN
Natureza dos prováveis.
POSSÍVEIS.
P/I
IMPOSSÍVEIS.

Por quê impossíveis da Natureza?

Devemos notar que os prováveis já acontecidos, os da Natureza, de fato são ou seriam impossíveis se a base validadora não estivesse lá desde sempre, sempre agoraqui e para sempre, quer dizer, absolutamente perdurável: se os possíveis não estivessem plantados persistentemente, como seria possível realizá-los? É preciso que haja uma ideia de automóvel, o automóvel imaginável, que pode ser realizado, para que o automóvel feito seja concretizado.

Do mesmo modo o subir a montanha de Kaspar Hauser para as decepções que ele previu: subi-la é possível PORQUE tanto a montanha quanto o agente tornaram-se viáveis, o que vem da viabilidade das potências, da autorização em toda a pontescada.

Todo o cenário do PODE SER deve pré-existir para o ser vir-a-ser, tornar-se, elaborar-se como coisa efetivamente construída. A roda-possível, que pode ser feita, deve ser permissível nos possíveis - todos encaixadinhos - para que a roda racional-psicológica-humana seja construída. A pode-ser Roda geral, a ideia de todas as rodas está lá em potência, como Platão falou: ela se encaixa em todos os encadeamentos não-finitos mutuamente compatíveis. Se todos os possíveis não estivessem previamente ajustados, seriam não-possíveis e irrealizáveis.

TUDO ISSO DEVIA PODER EXISTIR PARA AOS POUCOS PASSAR PELA MONTAGEM DA EVOLUÇÃO/CRIAÇÃO À FACTUALIDADE

MACROPIRÂMIDE
N.5, natureza cinco
22
Pluriverso
p.6
Novos-seres dialógicos-p.6
21
Universos
20
Superaglomerados
Dialógica
19
Aglomerados
N.4, natureza quatro
18
Galáxias
p.5
Novos-seres super-racionais cosmológicos-p.5
17
Constelações
16
Sistemas estelares
Cosmologia
15
Planetas
MESOPIRÂMIDE
N.3, natureza três
15
Mundos
p.4
Seres racionais psicológicos-p.3 (surgem aqui os novos seres meta-humanos – nossa utilidade termina aqui).
14
Nações
13
Estados
Informática
12
Cidades-municípios
N.2, natureza dois
11
Empresas
p.3
10
Grupos
9
Famílias
Psicologia
8
Indivíduos
MICROPIRÂMIDE
N.1, natureza um
8
Corpomentes
p.2
Seres sencientes biológicos-p.2
7
Órgãos
6
Células
Biologia
5
ADRN-replicadores
N.0, natureza zero
4
Moléculas
Química
Não há seres
3
Átomos
2
Subcampartículas (10-18 m)
Física (17 degraus).
1
Cê-bóla © (10-35 m)

Consequentemente, Deus é dos possíveis, das autorizações.

A Natureza é que pede licença, é ela que, sendo do acaso, da criação, da evolução, pede liberdade a i-Deus repositório de todos os exequíveis, de todos os executáveis, de todos os factíveis não-finitamente ajustados.

Então, os crentes-evangélicos-protestantes estão errados mais uma vez. Usam a expressão para chamar as ovelhas tosquiáveis. A ideia a passar seria que os impossíveis humanos seriam tornados praticáveis pelo Deus dos possíveis.

Como diz o povo, “quem não sabe rezar, joga pedra em Deus”.

Serra, terça-feira, 29 de setembro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário