terça-feira, 29 de novembro de 2016


As Armas da Revolução Iminente e o Horrível Castigo do Canadá

 

Retomando de A Feira das Catástrofes e de A Rinha de Pareto, onde foi anunciada a situação de pré-revolução da América do Norte (Canadá e México serão engolfados em razão dos laços de participação no NAFTA), as condições de revolução nos EUA estão dadas, DESDE QUE, como disse Mao, a energia de ativação venha de fora da estrutura.

Quanto ao México, como disse Porfírio Diaz, “Pobre México. Tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos”, unido com os EUA/Canadá na sina pela ambição de enriquecimento-encostado.

O Canadá - por ter legalizado a pedofilia, indicando com isso desamor coletivo e desatenção com as preciosas crianças - será destroçado, porque mostra não ter os necessários, suficientes, fundamentais laços sociais de sustentação: a presença do vizinho superpoderoso, quase 10 vezes o PIB, quase 10 vezes a população – se o sul começar a andar para o norte, “é daqui para ali” -, o Canadá será arrasado.

Brainly.com.br
México - 1,261 trilhões de dólares
EUA -  16,8 trilhões de dólares
Canadá - 1,825 trilhões de dólares
POPULAÇÃO MILHÕES
México – 118
EUA - 320
Canadá - 34

Conforme previ antes de 1997, a eclosão da crise se dará na China em 2019 – será essa a energia de ativação, virá de lá. Como disse nos textos, era previsto que uma pré-crise acontecesse nos EUA (isso ocorreu em 2008, porisso não fiquei agitado, já esperava por ela).

AS CONDIÇÕES PRÉ-REVOLUCIONÁRIAS DOS EUA

Viva Mundo
1.       Federação Russa
Na Rússia ou, mais corretamente, na Federação Russa, mais de metade da população (53%) tem, pelo menos, um diploma de ensino superior. A porcentagem de pessoas com o ensino médio completo é impressionante – 95% - quando comparada com a média da OCDE, que é de 75%. Metade europeu, metade asiático, a Rússia é também um dos países que, no passado, mais investiu em educação em todo o mundo, ainda que agora surja nos últimos classificados em termos de investimento.
2.       Canadá
Logo atrás dos russos,  os canadenses ostentando um diploma de graduação na parede atingem um total de 51% da população total do país. Reconhecido como um dos países que mais investe em tecnologia e ciência, também não surpreende que, em 2010, o Canadá tenha gasto uma média de 16 mil dólares anuais por estudante em estudos superiores.
3.       Japão
Com 46% da população com um grau de ensino superior completo, registados em 2011, o Japão é, ainda assim, um dos países que menos investe em educação atualmente. No que diz respeito ao ensino médio, esse país asiático também apresenta um dos melhores resultados mundo: em 2011, 96% dos japoneses tinham o ensino médio concluído.
4.       Israel
Não muito longe do pódio, Israel apresenta cerca de 46% da sua população com diploma superior. Por outro lado, a média de idades registrada aquando da entrada na faculdade é mais elevada do que em outros países, devido ao alistamento militar obrigatório dos israelitas por volta dos 19 anos. Ainda que não seja a opção mais reconhecida quando pensamos em educação, Israel pode estar se tornando em um dos países mais promissores nessa área.
5.       Estados Unidos
Fechando o top 5 de países mais instruídos estão os Estados Unidos, com 42% da sua população residente com uma graduação completa no currículo. De acordo com as estatísticas, em 2010 os Estados Unidos investiram menos em educação do que em anos anteriores, ainda que seja ainda o país que mais dinheiro gasta por ano com cada estudante entre todos os países da OCDE: quase 23 mil dólares.

1)      Veja acima, 42 % de todos (vi em outro lugar, 84 % dos adultos) com formação “superior”, pelo menos capaz de consultar, ler, estudar, saber, debater – com inúmeros muito bons, alguns excelentes -, questionar os governos e as instituições, organizar e implementar a revolta;

2)     Os EUA têm em mãos de civis (sem falar que os militares podem desandar) 270 milhões de armas, quase uma por pessoa, mais de uma por adulto (a posse indica desconfiança quanto ao próximo, AFASTAMENTO, desconfiança total nos EUA, menos de 1/10 no Brasil):

BBC Brasil 18-12-2012.
Baseado em estimativas colhidas em 2007, o relatório do UNODC diz que, nos Estados Unidos, havia 270 milhões de armas em posse da população, contra 15 milhões no Brasil.
Instituto Defesa
01 – ESTADOS UNIDOS
Flag_of_the_United_States.svg
Prós: Os Estados Unidos detém com orgulho a tradição mais forte do mundo, de acesso as armas. A Segunda Emenda da constituição reconhece e garante ao cidadão o direito a ter armas, como afirmou o Supremo Tribunal em 2008 no caso “District of Columbia vs Heller”. Quando esse direito foi desafiado, o país foi rapidamente tomado por manifestações de eleitores pró-armas.
Contras: Algumas cidades e regiões tentaram contornar a Segunda Emenda, como é o caso de Chicago, Illinois e Washington. Recentemente em Nova Iorque, a lei “SAFE Act” proibiu uma série de armas de fogo.
Taxa de registros: Não é necessário ter licença para armas fora da NFA (National Federation Act), então é difícil contabilizar ou até mesmo estimar o índice. Mesmo assim, estima-se que 43% das casas possuem ao menos uma arma de fogo e que 90 milhões de cidadãos possuem armas. Esta é de longe, a maior taxa do mundo.
Permite rifles semiautomáticos? Sim, com restrições/proibição em alguns estados.
Porte velado ou ostensivo? 30 estados permitem o porte ostensivo sem licença alguma, 14 apenas com licença e 6 o porte é proibido. Todos os 50 estados possuem um processo de concessão de licença para porte velado, no qual em 39 há a certeza de concessão, em 8 poderá ou não ser concedido e em apenas 3, será negado.

3)     Por si só o posse de armas em condições de equilíbrio nada causa, mas com a ativação pela energia exterior as pessoas furiosas estarão armadas, basta o estopim conduzir o desequilíbrio à bomba;

4)     Seria cansativo proceder a investigação completa, deixo o cenário às pessoas interessadas.

Como disse, tanto maus quanto bons serão castigados, os maus porque fizeram, os bons porque não obstaculizaram, não bloquearam, fizeram “corpo mole”, deixaram-se ficar em medroso recolhimento de ausência - vale saber o montante: de um, 100 % (50/50) do castigo geral, os bons pagarão metade da metade, ½ de ½, ¼, 25 %, e os maus o triplo desse ¼, 75 %. Então, esta é a medida.

Serra, segunda-feira, 09 de novembro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário