segunda-feira, 28 de novembro de 2016


Eu que Gostava Tanto de Min

 

Quando eu lia os desenhos do Wall Disney (a partir dos cinco anos, minha mãe me colocou cedo na alfabetização, meus tios levavam de Linhares, eu aguardava com grande ansiedade, sou-lhes grato até hoje, pena que não guardei) deparei com o Tio Patinhas avarento-rico, o pato Donald medroso, os três sobrinhos (Huguinho, Zezinho e Luisinho cujos nomes - depois fiquei muito decepcionado – não eram esses em inglês) sabidos, a Margarida sonhadora querendo casar, o Mickey detetive espertalhão, o Pateta patetão, o Gastão sortudo, a Minnie intrometida e mandona, a Maga Patalógika (pata lógica), que era verdadeira negação em termos de eficácia, mais ou menos como os políticos brasileiros, não dava uma dentro – queria roubar a moeda número um do Tio Patinhas (a primeira que ele ganhou quando criança e que supostamente lhe dava sorte, que vinha, com certeza, das suas iniciativas de usurário, feito Soros e outros).

NAQUELE TEMPO NÓS ÉRAMOS SUPERBACANAS (não tentávamos nada, só éramos felizes, embora nada tivéssemos nos bolsos ou nas mãos).

Superbacana
Toda essa gente se engana
Ou então finge que não vê que eu nasci
Pra ser o superbacana
Eu nasci pra ser o superbacana
Superbacana, Superbacana
Superbacana Super-homem
Superflit, Supervinc
Superist, Superbacana.
Estilhaços sobre Copacabana
O mundo em Copacabana
Tudo em Copacabana, Copacabana
O mundo explode longe, muito longe.
O sol responde
O tempo esconde
O vento espalha
E as migalhas caem todas sobre
Copacabana me engana
Esconde o superamendoim
O espinafre, o biotônico
O comando do avião supersônico
Do parque eletrônico
Do poder atômico.
Do avanço econômico
A moeda número um do Tio Patinhas não é minha
Um batalhão de cowboys
Barra a entrada da legião dos super-heróis
E eu superbacana
Vou sonhando até explodir colorido
No sol, nos cinco sentidos
Nada no bolso ou nas mãos
Um instante, maestro.
Super-homem Superflit
Supervinc, Superist
Superviva, Supershell
Superquentão.

PERSONAGENS DA DISNEY (contei isso de outro modo nas memórias, Deixe a Vida me Levar).

http://blog.bestday.com.br/wp-content/uploads/2014/12/bestday-disney-3.jpg
Os iniciais.
http://www.disneybabble.com.br/sites/default/filesBR/styles/articlesbig/public/field/image/CA-moda-beleza-personagens-estilosas-merida-D-732x412.jpg
A mais bonita de todas, gosto de ruivas, cabelos fartos.
http://www.petmag.com.br/img/petteca/famosos/8533/maga-patalogika-02.jpg
Sempre conspirando e se dando mal.
http://colmeia.biz/wp-content/uploads/2014/10/madame-mim3.jpg
Madame Min tinha prazer diabólico em atrapalhar a Maga.
http://lw13621580885130e654.provisorio.ws/wp-content/uploads/2013/08/disney-infinity.jpg
Divertiu bilhões através do mundo e algumas palmas a gente têm de bater.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSBLweJpCjalZ12DlKbTc8gpm31pBHuNf4KkDWzGF5RbpIX9JrPqRbNq8xHvr0xBChgKC5fgPrAKjkau6ew9sp4EzCg3aDGjURrm2hT5UlpZY5LeRwzTefrZYnkG0r5zh8jH1eLZFClOCK/s1600/disney_map_by_theantilove-herodroide+.png
Cresceu tremendamente, sempre mirando a família, no que fez muito bem.

Madame Min (pelo menos me pareceu) tinha essa satisfação abominável em atrapalhar a Maga Patalógika e eu ficaria satisfeito só de reler o conjunto das aventuras em que ela apareceu, pois tudo que a Maga tentava dava errado, era pura satisfação ver o desastre acometer a boboca, com a obsessão dela.

Serra, terça-feira, 03 de novembro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário