segunda-feira, 28 de novembro de 2016


Cabeça, Tronco e Membros

 

Vendo minhas pernas enegrecidas pela perda das bainhas de mielina e os efeitos da glicose, comecei a reparar nas pernas das pessoas, homens e mulheres, especialmente dos joelhos para baixo de maior ou menor idade – varizes e todo tipo de destruição.

Correndo 47 anos para produzir os textos do MP, Modelo Pirâmide, e sucessivos, não pude prestar muita atenção, comia o que havia, por vezes verdadeira lavagem, já que entendia que o corpo trataria de tudo. Só muito mais tarde fui entender que os órgãos são nossos parceiros mais exigentes: são extremamente resistentes, considerando-se os destratos que lhes proporcionamos, incomparavelmente mais que as máquinas que fabricamos, já que bem tratado o coração pode durar 120 anos sem reparos: qual de nossos instrumentos, máquinas, aparelhos dura mais que cinco sem consertos?

Só muito mais tarde fui despertar, ninguém me disse, nem os médicos, eles apenas prescrevem remédios, o mais das vezes sem conversar e sem explicar, a maioria não tem em grande conta a maravilhosa profissão (todas são, mas umas são mais que outras) a que dirigiram, pareada com a engenharia.

Concluí que a cabeça interfere nos órgãos do tronco e estes nos membros superiores (braços e mãos) e inferiores (pernas e pés). O que decidimos comer e beber (as bebedeiras são desastrosas), como nos conduzimos de manhã, durante o dia, de noite diz tudo de nós, mas as escolas de nada nos previnem, ficam na superfície servil ao capitalismo, a superafirmação doente mental do Capital geral. Quanto desperdício de tempo! Tudo porque, além desse compromisso vil com o dinheiro, desconsideramos as crianças.

Defini assim:

1.       A cabeça conduz o tronco-órgãos;

2.      Os órgãos interferem nos membros;

3.      Os membros mostram nossa condição de saúde/doença.

Então, olhando os membros você pode dizer como a pessoa vai, se vai bem ou vai mal.

Vitória, segunda-feira, 28 de novembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário