domingo, 27 de novembro de 2016


Sei que Há Homens Impotentes por Aí

 

As pessoas pensam geralmente em sexualidade, mas há muitos níveis de não-potência, alguns impessoais.

PESSOAMBIENTES IMPOTENTES

AMBIENTAIS
Mundos impotentes.
Nações impotentes.
Estados impotentes.
Cidades-municípios impotentes.
PESSOAIS
Empresas impotentes.
Grupos impotentes.
Famílias impotentes.
Indivíduos impotentes.

Por exemplo, algumas nações têm bombas atômicas, mas é difícil jogá-las, geraria desastrosa reação em cadeia.

E potência não significa somente sexo, claro que não. Como vimos, no par polar oposto-complementar riqueza-pobreza, pobreza é absoluto não ter (a pessoa é pobre de tudo que não tem) e riqueza é relativa a ter (a pessoa é rica daquilo que possui e assim mesmo segundo as regras, o contrato-legal social). Mesmo os muito ricos podem pouco em relação a ter tudo, de modo que são socioeconômica e relativamente impotentes. As 6,5 mil profissões são, os 8,0 mil bancos também, as 6,0 mil universidades igualmente, o que indica que é melhor especializar-se em sua FAIXA DE POTÊNCIA, ficar dentro do conforto da exequibilidade.

O Brasil (o Gustavo Ioschpe bate muito nessa tecla) tem sistema educacional impotente, não tem capacidade de fazer coisas boas através dele, não é capaz de levantá-lo.

De pronto sabemos, através da Curva do Sino, do MP Modelo Pirâmide e das observações, que a soma zero 50/50 nos diz que metade dos seres humanos não é impotente e metade é, nas várias dimensões.

Veja só, se o montante é tão grande (em 7,2 bilhões nada menos que 3,6 bilhões, é muita gente), vale a pena estudar a questão da incapacidade de ser e de fazer nos institutos, nas universidades, nos governempresas.

Serra, sexta-feira, 30 de outubro de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário