sábado, 26 de novembro de 2016


100 Melhores Tecnartistas

 

26 TECNARTISTAS VEZES TANTOS

TÉCNICA-ARTE
FRAÇÕES
TOTAL
Artes da AUDIÇÃO (2)
Resultado de imagem para audição cérebro
Músicas, discursos, etc.
2
Artes da VISÃO (9)
Resultado de imagem para visão cérebro
Poesia, prosa, pintura (a dos corpos femininos fica aqui, como também tatuagens, mas não piercings), desenho (inclusive caligrafia), fotografia, dança, moda, PAINÉIS (mosaicos, vitrais), LABIRINTOS (jogos), etc.
11
Artes do OLFATO (1)
Resultado de imagem para olfato
Perfumaria, etc.
12
Artes do PALADAR (4)
Resultado de imagem para paladar
Comidas, bebidas, pastas, temperos, etc.
16
Artes do TATO (10), sentido central.
Resultado de imagem para sentido tato
Arquiengenharia, cinema, teatro, esculturação (inclusive ourivesaria; os piercings entram aqui – não há porque não apelar aos outros sentidos, além da visão), decoração (inclusive do corpo feminino, todo tipo de roupa, chapéu, sapatos, etc.), paisagismo/jardinagem (TOPIARIA), urbanismo, tapeçaria (inclusive macramé), PROPAGANDA (veja que eles não usam a totalidade dos sentidos, mas poderiam fazê-lo, com grande proveito), TESSITURA (não há porque não apelar aos outros sentidos, inclusive olfato com perfumes) etc.
26

Se forem somente 100 no mundo, 100/26 proporcionarão apenas quatro para cada um dos 26 modos, os melhores do mundo.

A TODO MUNDO EU DOU PSIU, PERGUNTANDO PELO MEU BEM (e pelo bem de todos, o mundo tem de deixar de ser triste). Canta Luiz Gonzaga, o Gonzagão.

Sabiá
A todo mundo eu dou "Psiu"
(Psiu! Psiu! Psiu!)
Perguntando por meu bem
(Psiu! Psiu! Psiu!)
Tendo o coração vazio
Vivo assim a dá "Psiu"
Sabiá vem cá também...
A todo mundo eu dou "Psiu"
(Oh! Psiu!)
Perguntando por meu bem
(He! Psiu!)
Tendo o coração vazio
Vivo assim a dá "Psiu"
Sabiá vem cá também...
Tu que andas pelo mundo
(Sabiá!)
Tu que tanto já voou
(Sabiá!)
Tu que cantas
Passarinho!
(Sabiá!)
Alivia a minha dor...
Tem pena d'eu
(Sabiá!)
Diz por favor
(Sabiá!)
Tu que cantas
Passarinho!
(Sabiá!)
Alivia a minha dor
(Sabiaaaaaaaá!)...
A todo mundo eu dou "Psiu"
(Psiu! Psiu! Psiu!)
Perguntando por meu bem
(Psiu! Psiu! Psiu!)
Tendo o coração vazio
Vivo assim a dá "Psiu"
Sabiá vem cá também...
A todo mundo eu dou "Psiu"
(Eh! Psiu!)
Perguntando por meu bem
(Oh! Psiu!)
E tendo o coração vazio
Vivo assim a dá "Psiu"
Sabiá vem cá também...
Tu que andas pelo mundo
(Sabiá!)
Tu que tanto já voou
(Sabiá!)
Tu que cantas
Passarinho!
(Sabiá!)
Alivia a minha dor...
Tem pena d'eu
(Sabiá!)
Diz por favor
(Sabiá!)
Tu que cantas
Passarinho!
(Sabiá!)
Alivia a minha dor
(Sabiá!)...
Tem pena d'eu
Diz por favor
Tu que tanto anda no mundo
Onde anda meu amor?
Oh! oh!...
Tem pena d'eu
(Sabiá!)
Diz por favor
(Sabiá!)
Tu que falas
Passarinho!
(Sabiá!)
Alivia a minha dor
(Sabiá!)...
Tem pena d'eu
(Sabiá!)
Diz por favor
(Sabiá!)
Tu que cantas
Passarinho!
(Sabiá!)
Alivia a minha dor
(Sabiaaaaaaaá!)...
Luiz Gonzaga / Zé Dantas

Podemos ir até 100 para cada modo, 2.600 no mundo, ou até mais (contando 200 nações), 5,2 mil, ou mais ainda (contando 4,0 mil estados), 10,4 milhões no mundo. Nem todos os estados/províncias terão tantos para completar, fiquem com o que tiverem; e outros lugares muitos produtivos terão ainda mais, tudo aquilo da Curva do Sino. De 100 a 10 milhões, é certo que precisamos reunir esses talentos para evitar mergulhar nessa tristeza corrente que - num mundo tão espantoso - é inexplicável.

Precisamos dessas listas, pois os tecnartistas são os mais felizes, mais alegres, mais dispostos a tirar os outros do fundo do poço em que mergulham espontaneamente.

Vitória, sábado, 26 de novembro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário