quinta-feira, 10 de novembro de 2016


Os Dias de Todos os Santos

 

O dia do ano dedicado no Brasil a Todos os Santos é 01.11 ou primeiro de novembro de cada ano.

TODOS OS SANTOS

Dia de Todos-os-Santos
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A festa ou solenidade do dia de Todos-os-Santos é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não. Esta festa é celebrada pelos crentes de muitas das igrejas da religião cristã.
A Igreja Católica celebra a Festum Omnium Sanctorum (Festa de Todos-os-Santos) a 1 de novembro que é seguido pelo dia dos fiéis defuntos a 2 de novembro. A Igreja Ortodoxa celebra esta festividade no primeiro domingo depois do Pentecostes, fechando a época litúrgica da Páscoa, tal como a Igreja Católica Oriental. A Igreja Anglicana também celebra o dia de Todos os Santos com o mesmo significado que nas Igrejas Católica e Ortodoxa. Na Igreja Luterana, o dia é celebrado principalmente para lembrar que todas as pessoas batizadas são santas e também aquelas pessoas que faleceram no ano que passou, pelo que o significado da celebração também é quase idêntico ao de outras igrejas cristãs.

ONDE ESTÃO OS SANTOS (veja que é exponencial e reduz a população exponencialmente, só existindo algumas centenas de santificados na fé Universal/Católica e poucos mais em todas – de fato, só há 12 ou 13 iluminados em 5,5 mil anos de geo-história no mundo inteiro: a importância deles é tão grande que onde não apareceram – como entre os mayas, os incas e outros – ou não foram adotados, as coletividades findaram ou foram absorvidas) – tirado de Seleção Mundial.

NOME
10n
VALOR
CÍRCULO EXPONENCIAL DE RARIDADE
ILUMINADOS
7
1.000.000
SANTOS-SÁBIOS
6
100.000
ESTADISTAS
5
10.000
PESQUISADORES
4
1.000
PROFISSIONAIS
3
100
LIDERANÇAS
2
10
POVO
1
100= 1.

Os santos são poucos, declarados tais na Cristandade, nos ortodoxos e nos anglicanos que remanesceram (até 1662).

São pessoas muito especiais, muito altas.

OS SANTOS DE CADA DIA DEVEM SER ESTUDADOS EM PROFUNDIDADE EM PROFUSÃO DE RELATOS

http://cleofas.com.br/wp-content/uploads/2013/11/todos_os_santos.jpg
http://www.oleadajoven.org.ar/userfiles/image/Santos1.jpg

Lista de santos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
 
Esta é uma lista de santos ordenada alfabeticamente pelo primeiro nome (se necessário também por apelido, incluindo o local ou atributo).
Há mais de dez mil santos e beatos católicos. Entre as Igrejas ortodoxas e as Igrejas ortodoxas não-calcedonianas (ex: Igreja Ortodoxa Copta), os números podem ser ainda maiores, uma vez que não há um processo fixo de "canonização" e cada jurisdição nestas duas comunidades ortodoxas mantém listas paralelas de santos que podem ou não coincidir parcialmente.
Note-se que as igrejas pertencentes à comunhão Anglicana não canonizam oficialmente santos, apesar de certos santos tradicionais católicos receberem esse título.
A lista inclui todos os santos do Book of Common Prayer de 1662, e o "Festivals" e "Lesser Festivals" da Common Worship da Igreja Anglicana de 2000. Alguns destes podem ser considerados "santos" por outras comunidades, mesmo que não assinalado.
Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

A

Santo
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim
Sim


Porque, veja, trata-se de renunciar à “eudade”, à centralidade-sacralidade do Eu servente da acumulação, voltando-se para fora e para o serviço à alteridade, ao outro, POR-SE A CAMINHO DO OUTRO diariamente. Isso não é fácil, não é nada fácil, tanto assim que são muito raros, são raríssimos, alguns milhares em bilhões que já viveram.

Eles e elas não viveram vidas docinhas, adocicadas, edulcoradas, rosinhas ou brandas, pelo contrário, padeceram interna e externamente na medida mesma da renúncia ao comportamento ego-cêntrico.

Assim, os dias de todos os santos são todos os dias santos, que são todos os dias dos anos, dos anos todos. Eles marcam a capacidade humana, a irredutível vontade humana (não todos, bem poucos, mas bastante).

Serra, quinta-feira, 30 de julho de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário