terça-feira, 8 de novembro de 2016


Evolução e Criação

 

Como quase todo mundo ainda, eu acreditava que evolução e criação constituíam um par polar oposto-complementar. Inclusive, os criacionistas (superafirmação ou doença mental da Criação) e os evolucionistas (superafirmação ou doutrina da Evolução) opõem-se mortalmente, sem razão.

A primeira Grade Signalítica (não consegui montar a segunda) avançada, que gerou a Rede Cognata, diz que evolução = CRIAÇÃO.

De fato, se você pensar bem, é assim mesmo.

PENSANDO BEM (pegando de Diante de Deus e ampliando)

i
NATUREZAS
DEUS
Inumeráveis.
Um.
Elemento insubsistente, renovado, emerge e dura tantos bilhões de anos.
Elemento subsistente, permanente, nunca surgiu e não desaparece nunca.
Os prováveis, ESTA manifestação particular, o caminho seguido pela evolução ou criação, a expressão efetiva que vemos.
Os possíveis, a carga de possibilidades que eventualmente, seccionalmente, é impressa como qualquer natureza (são wilhões, infinitas as possibilidades).
NATURA = MATÉRIA = NEGROR.
PÁLIDO (a Luz, a energia).
Esta emerge de cada vez e é continuamente criada quando evolui casualmente, por necessidade.
Este não é criado, existe desde sempre, sempre agoraqui em toda parte, para sempre no futuro.
IMPERMANENTE
PERMANENTE
INCONSTANTE
CONSTANTE
A que é transformada ao sabor das decisões de encruzilhada, binárias, sim-não.
Invariável, o que prossegue sempre o mesmo, com todas as potências imutáveis.

Assim é com os humanos também, os racionais deste mundo psicológico-p.3: tudo que nasce morre, tudo que brota esvanece, tudo que é sólido desmancha-se, tudo que germina falece.

Só Deus É, sempre é.

Assim, evoluir, mutar, é mudar, é sujeitar-se pelas mudanças aos decaimentos, à ferrugem, à decadência, com um pouco de levantamento a muito custo, seguindo as leis da termodinâmica.

SEGUNDA LEI DA TERMODINÂMICA E DAS CONSTRUÇÕES DA NATUREZA (para subir é consumido um tanto de ordem, de energia, de capacitação, de habilidade de fazer – o ser vai se tornando cada vez mais deteriorado, mais inviável)

http://s3.amazonaws.com/magoo/ABAAAe4QkAA-1.jpg
http://image.slidesharecdn.com/01conceitosbsicos01-pe180n-termodinmica1-140217131735-phpapp01/95/01-conceitos-bsicos-01-pe180-n-termodinmica-1-5-638.jpg?cb=1392643099

 Se estamos lentamente melhorando é porque gastamos cada vez mais energia e as chances de não passar pelo buraco da agulha (todo rico é um perdulário a caminho da pobreza) vão constantemente aumentando; o fato de no mundo de hoje, 2015, 1 % de ricos ter tanto quanto 99 % de outros quer dizer que estamos financiando os abusos deles, e dos reflexos, com complacência terrível.

Quando montamos no real uma casa que estava em potência (infinitas outras estão, porém nem todas são aproveitadas, nem todas vemos) que dizer que estamos produzindo desordem, desconjuntamentos, desacertos que não vemos, não enxergamos, só vemos a bela residência: estamos criando, estamos evoluindo, passando para grau superior de capacidade à custa das reservas de energia.

Deus não é criado, sempre foi, sempre é no agoraqui em todo pontinstante, sempre será: É em todo o não-finito presente.

Deus é a máxima ordem, a compreensão da totalidade, de A Verdade, do completo – é a Natureza que emerge e tenta incompetentemente montar algo que sempre sai tosco, bronco, grosseiro (mesmo as mais belas construções não passam disso, edificações abrutalhadas), sai em ponto menor das possibilidades. Quando fazemos um computador - de última geração que seja - ele não passa de um arremedo das potências, e toda evolução, dos primórdios à sexta geração ou qualquer que seja no futuro, é sempre criação finita a partir dos moldes perfeitíssimos do não-finito.

Desse modo é que criação = EVOLUÇÃO.

DESSE JEITO

NATUREZA
DEUS
Criação = EVOLUÇÃO.
Incriado.
Perdas, desperdícios, avarias, danos de montagem.
Imutável, o indestrutível elemento subsistente.

Não fosse pela RC, jamais teria visto.

Não foi mérito de pensamento meu, a Rede mostrou.

Deus não criou este universo, a natureza sim. Deus foi na partida a possibilidade de emergir este, como seria a de passar a existir qualquer outro, como deve ter acontecido zilhões de vezes e acontecerá outros xilhões. Eventualmente ele interfere e até acho que só gosta das crianças e das criaturinhas e protege a elas, não dá bola para adultos.

Serra, segunda-feira, 20 de julho de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário