terça-feira, 8 de novembro de 2016


A Guerra de Cristo

 

O ANÚNCIO NO TESTAMENTO

Wikipédia
A Bíblia de Jerusalém, respeitada versão católica das Escrituras, assim descreve o aludido trecho (segundo Marcos e o trecho paralelo em Lucas):
Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas a espada. Com efeito, vim contrapor o homem ao seu pai, a filha à sua mãe e a nora à sua sogra. Em suma: os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. Aquele que ama pai ou mãe mais do que a mim não é digno de mim. Aquele que ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. Aquele que não toma a sua cruz e não me segue não é digno de mim. Aquele que acha a sua vida, vai perdê-la, mas quem perde a sua vida por causa de mim, vi achá-la.
 
Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? 50. Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra! Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. Pois de ora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três; estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.

Regnum Christi
 
Não vim trazer a paz, e sim a guerra.

Já vimos em Testamento que Cristo é Deus.

Sendo assim, as palavras dele são absolutas.

A GUERRA DOS TOLOS CONTRA CRISTO (ele disse: “eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, veja As Putas de Mamon.

Bíblia Online
 
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:15-18
1)                 EDIFICAREI: daquele ponto em diante, para sempre presente, é ele mesmo quem guia e conduz (mas, lembre-se, há a liberdade dada, o arbítrio, inclusive dos papas maus);
2)                A: é uma só, não são duas nem 50 mil;
3)                MINHA: não é de ninguém mais, nem de Hus, nem de qualquer pastor posterior (estão todos vivendo em pecado = EM SEPARADO; servem àquele mesmo adversário de que falam);
4)                IGREJA: só a de Cristo pode dizer-se Igreja = TODO = TERRA = VERDADEIRA = REAL na RC. As outras 50 mil, inclusive as tradicionais, são templos.
Liste você.
GUERRA CONTRA CRISTO
 
GUERRA CONTRA A IGREJA
 

Ora, sendo Cristo Deus é no mínimo imprudente batalhar contra ele.

Disse Gamaliel:

[Primeira Igreja Batista]
O fariseu Gamaliel venerado e respeitado por todo o povo marcou a história da igreja primitiva com seu conselho profundo. Quando Pedro e os Apóstolos estavam para serem mortos por causa da pregação do evangelho, Gamaliel disse: “Dai de mão a esses homens… se esta obra for de homens perecerá, se esta obra vier de Deus não podereis desfazê-la e cuidado para que vocês não sejam pegos lutando contra Deus” (Atos 5.38-39). Conselho dado conselho ouvido, os apóstolos foram açoitados e soltos.

Evidentemente, sendo Cristo Deus o tempo dele é presente, não se esgota nunca; Jesus em Cristo está vivo há 2,0 mil anos, enquanto Deus em Jesus nunca deixou, não deixa, nem deixará de ser.

Por conseguinte, a guerra dura já dois mil anos, mas há um momento de que ele fala, enquanto Jesus:

“Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? ”
Jesus veio lançar MAIS fogo à terra (pois ele já estava aceso pela imprudência dos humanos).
“Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas a espada”.
A espada será usada (claro que do modo salvador de Jesus, mas a ideia é de inequivocamente de uso).

E QUEM SERÁ?

Bíblia Português
 
Contexto
Mateus 7
18A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos. 19Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo. 20Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. …
 
Referência Cruzada
Daniel 4:14
E eis que ele bradou em alta voz: “Derrubai, pois, a árvore! Cortai-lhe os ramos, sacudi todas as suas folhas e espalhai o seu fruto; afugentem-se todas as criaturas abrigadas debaixo dela, e as aves dos seus galhos.

Mateus 3:10
O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.

Mateus 7:18
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos.

Lucas 3:9
O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e jogada ao fogo”.

Lucas 13:7
E, por isso, recomendou ao vinicultor: ‘Este é o terceiro ano que venho buscar os frutos desta figueira e não acho. Sendo assim, podes cortá-la! Para que está ela ainda ocupando inutilmente a boa terra? ’.

João 15:2
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele retira; e todo que dá fruto, Ele limpa, para que dê mais fruto ainda.

João 15:6
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados.

Tito 3:14
Os nossos, de igual forma, aprendam a dedicar-se às boas obras, a fim de que possam suprir todas as necessidades cotidianas e não sejam improdutivos.

Na medida em que alguns (não os salvos) guerreiam contra Cristo Deus, SE SEGUE que as condições estão dadas. As questões do fogo e da espada (fogo = ESPADA = PODER = PALAVRA e segue) são as da efetividade, da realização, não há nenhuma dúvida. E já que é fogo divino, ele se alastrará contra qualquer resistência, desde que seja iniciado.

Serra, segunda-feira, 20 de julho de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário