quarta-feira, 6 de dezembro de 2017


Pedra de Júpiter do Capitólio

 

Já sabemos que a Rede Cognata produz conversões.

Denominei o que fiz de “modelo pirâmide”, o que tem várias traduções boas e ruins, por exemplo, MAL COSTURADO, o que decepciona um pouco, mas também Espírito Santo = MULHER PERFEITA, o que alegra. E assim por diante, todas aquelas inumeráveis traduções que já procedi.

Assistindo aos domingos 22 horas o seriado Roma da HBO vejo as traduções na tela. No episódio que passou ontem, 04 de dezembro de 2005, falaram várias vezes em “pedra de Júpiter” = PALAVRA DO TEXTO = CHAVE DO JUSTO = SONIDO DA BOMBA = PRANTO DA BESTA e segue. Bem como em “Júpiter do Capitólio” = TEXTO DO AUGUSTO = TORMENTA DE CRISTO = BOMBA DO ABSOLUTO = JUNTO DA ETERNIDADE = TEXTO DO GOVERNANTE = BAMBU DO ADMINISTRADOR = LIMITE DO CENTRO e segue.

Junto fica assim: “pedra de Júpiter, Júpiter do Capitólio” = PALAVRA DO TEXTO, TEXTO DE AUGUSTO = PODER DA BESTA, LIMITE DO CRISTO = CHAVE DO TEXTO, LIMITE DO CENTRO (indicando o centro e o limite interior de certa esfera), de forma que quando Octavius denominou-se Augusto ele estava assumindo mesmo a condição de maior legislador, de centro mesmo emanador de toda autoridade, de emissor das leis. E é evidente que há um texto que vem passando adiante e servindo de base para a autoridade dada aos padres e aos governos de reger a humanidade: PALAVRA DO TEXTO DE AUGUSTO. Ou de Cristo. Palavra sacrossanta que vem sendo obedecida desde antes de Jesus Cristo e ela é a fonte a que Jesus se referia dizendo que não vinha negar a Lei.

Vitória, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário