quarta-feira, 8 de novembro de 2017


O Funil de Hitler

 

                            Como venho colocando há bastante tempo e venho escrevendo recorrentemente Hitler não era apenas um indivíduo, era o funil no qual se derramaram as PESSOAS (os indivíduos, as famílias, os grupos e as empresas que acreditaram nele) e os AMBIENTES (cidades/municípios, estados, nações e partes do mundo).

CONCENTRANDO TODA A FORÇAPODER COLETIVA NUM SÓ (ou em poucos, do chamado Comitê Central; quando as sociedades se armam é porque elas estão com medo, como os valentões; corridas armamentistas significam que todos estão com cagaço)


Hitler
(E assemelhados)
Os vários Hitler que poderiam surgir:
·            Os Hitler-pessoas;
·            Os Hitler-ambientes.
Por favor interno de cada um.
Por favor externo, da coletividade.

Esse Hitler que apareceu era somente a convergência social. Claro que existiu o indivíduo que tomou as decisões e era um sacana, mas quando a Alemanha foi derrotada todos de um lado e do outro acharam de endemoninhá-lo. Ele próprio dizia em 1922 que era somente o tambor que pregava a reunião. Evidentemente era um safado, mas não o único. É o tipo-símbolo, assim como Stalin, Pol Pot, Napoleão, César e outros. As figuras estão disseminadas e são extraídas ou potencializadas quando a coletividade precisa delas. Agora mesmo vários Hitler de diversas dimensões devem estar passeando por aí, no Espírito Santo inclusive; bastaria a sociedade catapultá-los para que se mostrassem como assassinos e violentadores.

A PIRÂMIDE QUE LEVA A HITLER (o conjunto o leva em procissão ao altar no topo)

·       PESSOAS OPTAM POR ELE (indivíduos, famílias, grupos e empresas);

·       AMBIENTES DECLARAM SUA PREFERÊNCIA POR ELE (cidades/municípios, estados, nações e frações do mundo aderem à figura individual projetada).


Hitler não é nem nunca foi somente um indivíduo, dado que tudo é 50/50, é soma zero, é par polar.

Vitória, agosto de 2005.

 

A CURVA DO SINO DA LETALIDADE DOS HITLER (esse que é o nome da classe geral pode ter sido um dos mais letais ou não)


HITLER DA ESQUERDA E DA DIREITA (é preciso estudar o fenômeno atentamente, para ver os sinais de surgimento). Pode acontecer de tudo: surgir na direita e ir para a esquerda, vice-versa, surgir e permanecer em cada lado e ser de toda dimensão, de toda letalidade, de toda expressão. É um fenômeno e deve ser estudado tecnocientificamente.

                            Esquerda        Direita

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O HITLER ALEMÃO (era austríaco)

Hitler, Adolf (1889-1945), político e governante alemão e um dos ditadores mais poderosos do século XX. Transformou a Alemanha militarizando completamente a sua sociedade e levou o país à II Guerra Mundial. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
 
Vultos e episódios da Época Contemporânea
Hitler, Adolf (1889-1945), ditador alemão considerado o único responsável pela segunda guerra mundial. Seu pai, Alois Schicklgruber, - Alois Hitler depois que assumiu o sobrenome de seu pai natural -, era funcionário da alfândega e, após sua aposentadoria, foi com a família viver nas imediações de Linz, a capital da Áustria Superior, e ali o futuro ditador passou a maior parte da sua infância.
 
O Hitler de Ian Kershaw
Desde que apareceu o primeiro tomo da monumental biografia de Hitler, publicada por seu autor Ian Kershaw, em 1998, apesar das suas quase mil páginas, o livro foi um sucesso. Histórias sobre Hitler continuam exercendo um fascínio sobre o público culto em geral.
 
Editora lança biografia de Hitler encomendada por Stalin
Uma biografia secreta do ditador nazista Adolf Hitler, encomendada pelo ditador soviético Josef Stalin, será lançada ainda este mês, anunciou na sexta-feira a editora do livro na Grã-Bretanha.
Adolf Hitler
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Adolf Hitler
Adolf Hitler
Adolf Hitler (20 de abril de 1889, Braunau am Inn, próximo a Linz, Áustria - 30 de abril de 1945, Berlim) foi o líder do Partido Nazista (em Portugal, Nazi) e ditador alemão. Filho de um funcionário de alfândega de uma pequena cidade fronteiriça da Áustria-Hungria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário