quinta-feira, 9 de novembro de 2017


Joice Sempre Nova

 

Algumas pessoas a atacam, claro, veem nela defeitos, todo mundo os têm, a questão é apresentar mais soluções que problemas, e isso ela oferece: está sempre risonha, embora tenha apanhado da vida; leva correta existência familiar, não expõe o marido e os filhos, pelo contrário, preserva-os, inclusive de ameaças; ama o Brasil com destemor e defende o estado onde nasceu, o Paraná, e Curitiba, sua capital. É religiosa e defende Israel; levanta as causas sociais contra os meliantes de plantão.

Enfim, gosto dela por suas atitudes, embora tenha apontado alguns erros de interpretação, dentro das minhas concepções.

JOICE CRISTINA HASSELMANN SEMPRE INOVA

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/1e/Joice_Hasselmann.png
Paraná, 1978.
Resultado de imagem para JOICE HASSELMANn delatores

Depois de ter escrito sobre Sérgio Moro em sua biografia, fala agora dos dedos-duros, que são duplamente culpados, digo eu, pois além de terem praticado todos os ilícitos, agora traem seus antigos companheiros – como Joaquim Silvério dos Reis (como colocou alguém, o traidor da pátria) fez a Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier, enforcado e esquartejado como agora ameaçam fazer com a nação brasileira, Deus não o permita -, duplamente vagabundos, ladrões e entregadores.

Compre e leia o livro, Delatores (A ascensão e a queda dos investigados na Lava Jato), São Paulo, Universo dos Livros, 2017.

É uma lutadora persistente, grande dignidade.

O livro é de leitura fácil, é escrita jornalística não-empolada, como deve ser, não precisamos disso corriqueiramente, embora por vezes alguns pensamentos esmiuçadores das realidades profundas o exija irremediavelmente.

Em resumo, é competente, direta, abraça as causas, devemos aplaudi-la: parabéns, Joice.

Vitória, quinta-feira, 9 de novembro de 2017.
GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário