quarta-feira, 2 de novembro de 2016


Você Tem Verve

 

Antes de embarcar para Paris onde iria fazer o pós-doutorado (enquanto fiquei aqui mesmo, no grau “universitário incompleto”, que é modo não-redutivo politicamente covarde de dizer segundo grau), nosso professor de física ABB disse que eu tinha verve.

VERVE MAIS QUEM VERVE RINDO (talvez morra cronologicamente mais cedo, mas aqui falamos de densidade de vida, certo? Que é o que importa para quem pensa assim).

http://cheryltho.com/wp-content/uploads/2013/05/verve1.png
Essa fábrica não é minha.
https://www.vervejuices.gr/wp-content/uploads/2015/04/beginners-cleanse.jpg
Se eu tivesse pensado um pouco mais e rido um pouco menos...
Dicionário Informal.
Definições
Classificação morfossintática
Verve é um Substantivo, feminino singular;
Vigor de expressão; vivacidade no escrever e no falar; facúndia.
Aquele orador demonstra vivacidade no falar, pois possui verve fácil.
 
Vibração, onda de energia, sensibilidade estética, graça, refinamento.
...suas criações em joias emanavam uma verve muito pessoal, única, que transmitia carisma a quem as usava...
 
Origem do francês verve
s.f. imaginação viva e ardente;
vivacidade no falar ou no escrever.
A verve crítica corre no sangue brasileiro fazendo com que mastigue seu sofrimento com anedotas do dia a dia.

Fui ver no dicionário, pensei que era bicho de pé. Você sabe, bicho de pé é bom, uma das três melhores coisas da vida: dinheiro, mulher e bicho de pé, porque se o bicho não estiver de pé, para que os outros dois?

Obrigado, Brasil!!!

Só coisa boa.

A verdade é que sou assim desde o começo, desde quando era um espermatozoide (e também óvulo, mas gosto de esquecer essa parte mulher, não sou como Gil que fica espalhando por aí, prefiro mesmo ser homem, com todas as desvantagens atuais). Aliás, o espermatozoide que ia do meu lado falou: “sai daí cabeção, o buraco é muito estreito pra você”. Dei uma cabeçada nele, só de onda.

Além de eu ser filho de primo e prima, caí de cabeça quando era criança, uma vez foi lá no Patrimônio, outra da escada na Ilha da Luz, uma vez me sentaram um toco na cabeça, o sangue espirrava, desmaiei. Como brasileiro continuei caindo o resto da vida e dando cabeçada.

E FICO SONHANDO COM MULHER

Deixa eu Te Amar

https://studiosol-a.akamaihd.net/uploadfile/letras/fotos/c/7/0/5/c7054f331cea9c387ecd0e0c772a0c0c-tb.jpgAgepê

Quero ir na fonte do teu ser
E banhar-me na tua pureza;
Guardar em pote gotas de felicidade,
Matar saudade que ainda existe em mim.
Afagar teus cabelos molhados
Pelo orvalho que a natureza rega,
Com a sutileza que lhe fez a perfeição,
Deixando a certeza de amor no coração.
Deixa eu te amar!
Faz de conta que sou o primeiro.
Na beleza desse teu olhar
Eu quero estar o tempo inteiro.
Quero saciar a minha sede
No desejo da paixão que me alucina.
Vou me embrenhar nessa mata só porque
Existe uma cascata que tem água cristalina,
Aí, então, vou te amar com sede,
Na relva, na rede, onde você quiser.
Quero te pegar no colo,
Te deitar no solo e te fazer mulher.
Quero te pegar no colo,
Te deitar no solo e te fazer mulher.
Deixa eu te amar!
Faz de conta que sou o primeiro.
Na beleza desse teu olhar
Eu quero estar o tempo inteiro.

 
Agepe, Mauro Siva e Ismael Camilo…

VAI SER ESQUERDA NA VIDA (até a esquerda deu errado, depois de 150 anos de tentativas) – veja só que Drummond fez esse poema para mim sem sequer me conhecer.

Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, [Gava]! ser gauche na vida.

Gauche, do francês, esquerda, torto, sinistro.

Contei minha vida por aí, o pessoal riu bastante, pelo menos faço graça de graça. Pior se o pessoal me cobrasse para ouvir.

Serra, terça-feira, 09 de fevereiro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário