Estado, Ensinaprendizado, Família
A NOVA RELAÇÃO
PESSOAMBIENTAL
(tirado de A Dominação do Novo-Aluno
e ampliado); “nestado” é não-estado.
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PRIMEIRO TURNO
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ACORDO
PESSOAMBIENTAL
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SEGUNDO TURNO
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AMBIENTES-ESTADO
(Mundo, Nação, Estado, Município-cidade).
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PESSOAS-NESTADO
(Empresas, grupos, famílias, indivíduos).
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Ensino de respostas:
PADRÃO DECIDIDO SEM
CONSULTAS E EMPURRADO.
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Aprendizado por perguntas:
O QUE PAIS E MÃES E
AS CRIANÇAS CONCORDAREM EM CASA.
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Professores falam.
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Alunos inquirem.
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Disciplinado.
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Livre.
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Quieto.
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Bagunçado.
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Ordenado visando a impotência do educando.
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Assustadoramente entusiasmante.
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INTERESSE AMBIENTAL (urbano-municipal,
estadual, nacional, mundial).
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INTERESSE PESSOAL (individual,
familiar, grupal, empresarial).
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ESTATAL
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NESTATAL
(não-estatal).
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Respostas prontas, catalogadas em livros
didáticos.
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Perguntas ao gosto, inventadas na hora ou
após discussões excitantes.
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Atenção.
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Felicidade.
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Linear.
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Não-linear.
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ESTE INSISTE.
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DESEQUILIBRADO
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ESSE NÃO EXISTE.
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Você pode ver que é amplamente desfavorável
às pessoas, desequilibradamente favorável aos ambientes, ao Estado geral,
significando o serviço unilateral àquilo que chamei Escritório do Capital, que
representa somente as empresas (elas gritam mais alto e oferecem mais por
baixo) com dinheiro recolhido ao povo.
O não-estado (nestado) é completamente
desamparado, ele NÃO PODE PERGUNTAR, a não ser através de muito esforço e em
raras ocasiões. Em particular, a partir da ideia de Joemar Dessaune, criei o
anteprojeto de lei Tributo nas Escolas que passou no ES através do
deputado-bicheiro-contraventor José Carlos Gratz e foi depois redenominado
Educação Tributária.
FALTA PERGUNTAR e falta responder.
Tudo é “enfiado goela abaixo” das crianças, e
dos jovens adultos na universidade: as crianças pelo menos brincam, os jovens
adultos se revoltam logo depois da fase mais brilhante que é a adolescência.
ENGOLINDO
PAPOS
Crianças e jovens não podem se projetar
CONTRAFAVOR dos ambientes, eles são tolhidos desde cedo; e hoje em dia o
martírio começou muito mais cedo, quase na maternidade, logo depois na
“socialização ”-domesticação no pré-primário (veja, antes até do primário, é o
zero do programa de sujeição pelas elites), logo depois de terminado o
aleitamento, no “prézinho” ainda, no jardim de infância, agora jardim de bebê,
a escolinha.
A infância lhes é roubada e, como você sabe,
não há outra mais adiante. Desde muito jovens, agora, a partir de um ano vão
para a creche, onde são chicoteados com regras e mais regras, para crescerem e
aceitarem esses mais de 4,2 milhões de leis e mais de 90 tributos no Brasil.
É extremamente desigual.
Como dizem, o povo está “tomando de 10 a 0”,
apanhando feio das elites nesse jogo em que o juiz é, desde o comecinho,
amiguinho do outro lado. A família vem, há milênios, apanhando “igual gente
grande”, no dizer do povo.
Serra, sábado, 01 de agosto de 2015.
GAVA.



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