quinta-feira, 10 de novembro de 2016


Estado, Ensinaprendizado, Família

 

A NOVA RELAÇÃO PESSOAMBIENTAL (tirado de A Dominação do Novo-Aluno e ampliado); “nestado” é não-estado.

PRIMEIRO TURNO
ACORDO PESSOAMBIENTAL
SEGUNDO TURNO
AMBIENTES-ESTADO
(Mundo, Nação, Estado, Município-cidade).
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PESSOAS-NESTADO
(Empresas, grupos, famílias, indivíduos).
Ensino de respostas:
PADRÃO DECIDIDO SEM CONSULTAS E EMPURRADO.
Aprendizado por perguntas:
O QUE PAIS E MÃES E AS CRIANÇAS CONCORDAREM EM CASA.
Professores falam.
Alunos inquirem.
Disciplinado.
Livre.
Quieto.
Bagunçado.
Ordenado visando a impotência do educando.
Assustadoramente entusiasmante.
INTERESSE AMBIENTAL (urbano-municipal, estadual, nacional, mundial).
INTERESSE PESSOAL (individual, familiar, grupal, empresarial).
ESTATAL
NESTATAL (não-estatal).
Respostas prontas, catalogadas em livros didáticos.
Perguntas ao gosto, inventadas na hora ou após discussões excitantes.
Atenção.
Felicidade.
Linear.
Não-linear.
ESTE INSISTE.
DESEQUILIBRADO
ESSE NÃO EXISTE.

Você pode ver que é amplamente desfavorável às pessoas, desequilibradamente favorável aos ambientes, ao Estado geral, significando o serviço unilateral àquilo que chamei Escritório do Capital, que representa somente as empresas (elas gritam mais alto e oferecem mais por baixo) com dinheiro recolhido ao povo.

O não-estado (nestado) é completamente desamparado, ele NÃO PODE PERGUNTAR, a não ser através de muito esforço e em raras ocasiões. Em particular, a partir da ideia de Joemar Dessaune, criei o anteprojeto de lei Tributo nas Escolas que passou no ES através do deputado-bicheiro-contraventor José Carlos Gratz e foi depois redenominado Educação Tributária.

FALTA PERGUNTAR e falta responder.

Tudo é “enfiado goela abaixo” das crianças, e dos jovens adultos na universidade: as crianças pelo menos brincam, os jovens adultos se revoltam logo depois da fase mais brilhante que é a adolescência.

ENGOLINDO PAPOS

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Crianças e jovens não podem se projetar CONTRAFAVOR dos ambientes, eles são tolhidos desde cedo; e hoje em dia o martírio começou muito mais cedo, quase na maternidade, logo depois na “socialização ”-domesticação no pré-primário (veja, antes até do primário, é o zero do programa de sujeição pelas elites), logo depois de terminado o aleitamento, no “prézinho” ainda, no jardim de infância, agora jardim de bebê, a escolinha.

A infância lhes é roubada e, como você sabe, não há outra mais adiante. Desde muito jovens, agora, a partir de um ano vão para a creche, onde são chicoteados com regras e mais regras, para crescerem e aceitarem esses mais de 4,2 milhões de leis e mais de 90 tributos no Brasil.

É extremamente desigual.

Como dizem, o povo está “tomando de 10 a 0”, apanhando feio das elites nesse jogo em que o juiz é, desde o comecinho, amiguinho do outro lado. A família vem, há milênios, apanhando “igual gente grande”, no dizer do povo.

Serra, sábado, 01 de agosto de 2015.

GAVA.

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