terça-feira, 8 de novembro de 2016


A Transformação no Contrário

 

No livro de Nicholas Hagger, A História Secreta do Ocidente (A influência das organizações secretas na história ocidental da Renascença ao Século XX), São Paulo, Cultrix, 2010, sobre original de 2005, ele coloca na página 238 esta frase:

“A nova república [Estados Unidos] via o autossacrifício, o desprendimento, a moderação, a determinação, o autocontrole e a piedade como virtudes norte-americanas a serem praticadas – e a autoindulgência, a ambição, o excesso, a licenciosidade e a indiferença religiosa como vícios a serem evitados”.

A gente sempre pode fazer a previsão de que vai fatalmente mudar para o contrário-complementar dialético ou de relações, mas QUANDO?

A SENOIDE OU A COSSENOIDE (a primeira começa em cima e é positiva, a segunda inicia em baixo e é negativa; ambas voltam ao lado do eixo onde começaram - fechando o ciclo, pois é círculo com densidade pessoambiental e é circunferência de eventos)

COMEÇA EM CIMA
POSITIVA
SENOIDE
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjglb-y-sNxFg9W7qJTiXGiSGLbLV_a5fsl5gLwRctcRUvs4BYrJhZ8FfLRW3EczcDLwZL4n0DjJaB6NfvIlS5okmpDqX0917-c8Ys2XOLk9PqfzXghhP4uxnC0YgD2WNuwJcROrw_39FM/s1600/full-1-6a7be5bc96.jpg
INICIA EM BAIXO
NEGATIVA
COSSENOIDE
http://miguel-10o.wikispaces.com/file/view/cosd.PNG/330959384/800x209/cosd.PNG

Já sabemos de antemão que nos EUA vai voltar a decência (e vai voltar com tudo, com força, porque a licenciosidade foi longe).

COMO ERA, VAI VOLTAR A SER, E COMO É VAI DESAPARECER (contudo, dentro das leis da dialética, não volta exatamente o mesmo, pois é espiral, houve aprendizado) – no quadro abaixo as palavras não estão emparelhadas como pares polares oposto-complementares, seguem a lista acima, posta em ordem alfabética.

EUA EM 1776
EUA EM 2016
Autocontrole
Ambição
Autossacrifício
Autoindulgência
Desprendimento
Excesso
Determinação
Indiferença religiosa
Moderação
Licenciosidade
Piedade
---

Você pode consultar o dicionário para ter sentido preciso de cada palavra e pode vasculhar a coletividade americana no limite de sua memória ou recorrendo a livros e Internet.

Não sabemos se terminou em 240 anos (coloquei 2016 e não 2015 para dar número com zero), pode ir a 250 ou 300 anos ou o que for, mas agora já temos uma ideia de quanto tempo se passa de cima até embaixo.

Uma pergunta importantíssima é: que recursos da História geral americana (tempo, no passado) serão usados e a que expedientes da Geografia (espaço, no futuro) apelarão os modificadores para alterar a geo-história no presente deles? Como conflitarão os pares humanos e que choques inventarão para fazer a mudança para o contrário?

Não sabemos nada disso, está no futuro, mas já demos um passo, já sabemos que vai acontecer: e, conhecendo as palavras podemos observar atentamente o coletivindividual para ver as transformações-reformas (no MP Modelo Pirâmides, RETRANS) EM PROCESSO DE ACONTECIMENTO, ao vivo, até diariamente se os observadores tiverem tempo, dinheiro, ócio e vontade disciplinada.

Serra, quinta-feira, 23 de julho de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário