quarta-feira, 9 de novembro de 2016


A Dominação do Novo-Aluno

 

Quando falei da “pos-contemporanização do ensinaprendizado”, isso propôs um novo modelo educacional e novo futuro, uma nova competição com novo auxílio, nova lutauxílio.

ENSINAPRENDIZADO

PRIMEIRO TURNO
SEGUNDO TURNO
Ensino de respostas.
Aprendizado por perguntas.
Professores falam.
Alunos inquirem.
Disciplinado.
Livre.
Quieto.
Bagunçado.
Ordenado.
Assustadoramente entusiasmante.
INTERESSE AMBIENTAL (urbano-municipal, estadual, nacional, mundial).
INTERESSE PESSOAL (individual, familiar, grupal, empresarial).
ESTATAL
NESTATAL (não-estatal).
Respostas prontas, catalogadas em livros didáticos.
Perguntas ao gosto, inventadas na hora.
Atenção.
Felicidade.
Linear.
Não-linear.

AS CLASSES DO SER E DO TER

http://linkconcursos.com.br/wp-content/uploads/2013/03/curvanormalmediasiguaisdesviopadraodiferentes.jpg
Miseráveis.
Pobres.
Médios.
Médio-altos.
Ricos.
CLASSES DO SER.
EQUILÍBRIO.
CLASSES DO TER.
E
D
C
B
A

Evidentemente que os ricos, 2,5 % ou 1/40 de todos, vão saltar na frente (como sempre acontece, com isso financiando os demais), em primeiro lugar porque será preciso manter os filhos durante dois turnos na Escola geral, bem como prover material no lar para a busca de perguntas pertinentes, pois as crianças desejam se destacar.

E é claro também que essas crianças, criadas numa escola MUITO MAIS excitante, vibrante, livre, projetante, animadora e incendiária das percepções, darão salto qualitativo extraordinário à frente. Na medida em que as pesquisas & os desenvolvimentos dessas escolas – particulares em dois sentidos - e de sua pedagogia própria de ensinaprendizado for sendo aprimorada, os saltos se tornarão exponenciais.

Serra, sábado, 25 de julho de 2015.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário