sexta-feira, 8 de dezembro de 2017


Museus dos Lagos

 

Vindo depois de O Baikal e o Vitória Virtualizados neste Livro 147 podemos neste artigo pensar nos resultados das escavações em centenas de milhares de km2 (pois devem ser três ou quatro vezes a soma das áreas atuais).

O que fazer com tanto material?

As crianças e os adultos (para as definições da socioeconomia é muito importante o Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens e o que for apurado sobre nosso passado, pois isso nos dirá o que somos e o que pretendemos comprar agora) poderão lucrar tremendamente com uma seqüência bem estabelecida dos eventos tanto com as peças reais quanto com os desenhos, pinturas, fotografias, tudo posto na mídia (TV, Revista, Jornal, Livro-Editoria, Rádio e Internet); as peças reproduzidas, para vender, uma verdadeira divulgação universal pela ONU em quatro, cinco, seis níveis:

1.       Os primatas (100 milhões de anos);

2.       Os hominídeos (10 milhões de anos);

3.      Os neandertais (200 mil anos);

4.      Os cro-magnons (80 a 70 mil anos);

5.      As pós-cavernas, as pré-cidades e Jericó (desde 11 mil anos);

6.      A civilização desde 5,5 mil anos com a invenção da escrita na Suméria;

7.       Tudo que decorreu de lá para cá.

DOIS MUSEUS (com duas bibliotecas anexas)

Museu real itinerante viajando pelo mundo inteiro (indo ao planeta)
 
Museu virtual (na Internet; os conjuntos todos irão a ele)
 

O que nossos antepassados estiveram fazendo?

Precisamos saber.

O FUNIL DOS ATOS DA HUMANIDADE E O FUTURO (cada vez mais desconhecidos quanto mais saímos do presente)

Descrição: http://bertolo.pro.br/fisica_cosmologia/Cosmologia/Cosmology/_derived/time_light_cone.gif

Triângulo isósceles: Passado

Triângulo isósceles: Futuro             

 

 

 

 

O passado informará o que é o presente, o que estamos buscando realmente, nossas aspirações tendo sido modeladas naqueles tempos antigos.

 

 

O modelo atualmente apresentado pelos tecnocientistas é incompleto e insatisfatório, havendo muitas brechas, muito saltos de milhares de anos, deixando a todos deslocados. Ele não é lógico, não é consistente, não é crível nem no todo nem nas partes. Apresenta nossos antepassados como bobos. Nós somos antepassados dos nossos presumidos descendentes: por acaso somos bobos? Somos no sentido tautológico de que desconhecemos o que não sabemos ainda, mas não naquele outro de não termos feito todo esforço para nos atualizarmos ao máximo.

A TRADIÇÃO DO MODELO QUANTO AO CONHECIMENTO (para cada fase ou era)

·       Magia-Arte;

·       Teologia-Religião;

·       Filosofia-Ideologia;

·       Ciência-Técnica;

·       Matemática.

Os cenários e as figuras que nos foram até agora apresentadas são canhestras, desengonçadas, toscas, grosseiras, brutas, broncas.

Vitória, sábado, 10 de dezembro de 2005.

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