sexta-feira, 8 de dezembro de 2017


Gondwana é Mentira

 

HOUVE ALGO, MAS A FORMA NÃO ERA ESSA

Imagem relacionada
Resultado de imagem
Gondwana
1.       Substantivo feminino
geol.
Continente hipotético que teria existido no hemisfério sul, unindo num só bloco a Índia e a África, segundo Eduard Suess (em 1900), e cuja fragmentação, durante o Mesozoico (entre 225 milhões e 65 milhões de anos), teria originado a América do Sul, a África do Sul, a Índia, a Austrália e a Antártida, segundo Alfred Wagener 1912 inicial maiúsc.; cf. PANGEIA.
Origem
ETIM ing. Gondwanaland, top. criado a partir da região histórica da Índia, no Decão, denominada Gondwana, habitada por um povo dravidiano denominado gond, nomes de origem sânscrita.

Vimos que a forma da América do Sul não era a que é mostrada na atualidade, o que existia de início eram os dois planaltos coligados, o do Brasil e o das Guianas; 4/5 da América do Sul não existiam, foram capturados ao Páleo-Pacífico, emergindo dos fundos oceanos antigos para a superfície em que foram modelados nos 273 milhões de anos.

Claro, Pangeia (“toda a terra”) e Gondwanaland (“a terra dos gond”, parece) existiram, com outras formas que ainda é preciso determinar depois das pesquisas e cruzamento de informações num todo coerente. Essa Gondwana que nos impingiram, que nos impuseram nessa forma específica, não passa de mentira das grossas dos tecnocientistas. Pangeia também.

Vitória, sexta-feira, 8 de dezembro de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário