A Caixa Postal e o
e-Mail de Jesus na Galiléia
Essa gente tola nega
que Jesus tenha existido porque ele não foi citado: claro, era supostamente uma
pequena SEITA (ou divergência, menor que o pequeno) judaica de uma distante
província romana situada a milhares de quilômetros da sede imperial.
A Curva do Sino nos
diz logo de pronto que só metade tende a ser notada, a outra metade vai ficar
necessariamente oculta, é o povo.
CURVA DO SIM E DO NÃO
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Da metade que aparece só 5 % tendem a
aparecer muito. Mesmo os generais não são todos notados, uns ficam na
obscuridade; e olhe que eles são pouquíssimos. Quantos são fotografados para a
revista Caras? E quantos dos que
foram fotografados por ela serão lembrados daqui a apenas 50 anos? Por outro
lado, será que Renan ainda existirá daqui a 2.000 anos?
Ademais, Jesus era líder de uma
suposta revolta: quem propagandeia ou divulga os inimigos do regime? Teríamos sabido de Barrabás ou sequer de
Pilatos se eles não fosse citados no Novo Testamento? Repare que Pilatos era
governador da Judéia que depois Tito e Vespasiano, futuros imperadores de Roma,
foram combater pessoalmente, não mandaram nenhum subalterno. Ora, o império americano
fala de seus opositores remotos? Não, fala de Sadan Hussein , do Taliban, de
Osama Bin Laden e outros assim porque são opositores militares. Nos zilhões de
nichos informativos de hoje quantos ganham proeminência? Se Jesus tivesse sido
um opositor ferrenho do sistema, teria sido esmagado, bem como qualquer revolta
em seu nome, sem tempo de assentar e permanecer por séculos e milênios. Pelo
contrário, tinha mesmo de permanecer em silêncio para colocar calmamente sua
revolução total. A mínima lógica teria mostrado a essa gente a verdade.
Vitória, agosto de 2005.
RENAN
PROVANDO O INEXISTENTE
(a inexistência de Jesus) – veja em anexo a teoria esdrúxula de certo La
Sagesse. E abaixo uma idéia de um doido de que o holocausto judeu não ocorreu.
Renan, Ernest (1823-1892), filólogo
e historiador francês, estudioso da religião. Seu livro Vida de Jesus
(1863), primeira parte da História das origens do cristianismo
(1863-1883) em oito volumes, gerou grande controvérsia na França pelo
heterodoxismo. Foi o primeiro a abordar a religião sob uma perspectiva
racionalista. Microsoft ® Encarta ®
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Leia a íntegra da sentença
8ª VARA
CRIMINAL
Nº de ordem: Processo-crime n.º 1397026988 - 08720 IP n.º 0442/96/100329 - A |
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