segunda-feira, 11 de dezembro de 2017


O Custo da Esquerda é a Direita

 

E vice-versa o contrário-complementar dos pares polares: o custo da direita é a esquerda. Se a esquerda deixa ou força a direita a se transformar em superdireita, o direitismo, superafirmação da direita, todo o corpo paga. O mesmo se dá quando a direita é incompetente e força o aparecimento da superesquerda, o esquerdismo, a superafirmação da esquerda.

ESQUERDA E DIREITA SE PERSEGUINDO (uma é ativa e a outra passiva; a Rede Cognata diz que esquerda = MORTA)


OSCILANDO COMO UMA GANGORRA (um ir para cima significa necessariamente o outro ir para baixo; nas lutas esquerdireita isso fatalmente garante a morte dos dois lados)


DOIS LADOS DO CORPO (se um lado ficar paralítico o outro lado não fica duplamente potente, todo o corpo perde metade de sua eficiência)


A CURVA DO SIM E DO NÃO DE SOMA ZERO 50/50 (é um par indissolúvel, completamente imbricado, interpenetrado pelo centro, denominado TRONCO)


Em resumo, a psicologia geo-histórica precisa analisar todas as disputas entre esquerda e direita e ver quais foram as perdas quanto maior era a tensão aviltante, isto é, que superendireitava ou superesquedizava, que forçava demais a barra da situação em cada quadra GH.

Precisamos de um metro qualificado.

Vitória, quarta-feira, 14 de dezembro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário