segunda-feira, 11 de dezembro de 2017


Deslegisladores

 

Eis uma verdade taoísta-lulista (de TAO-Lula, este o presidente brasileiro): governar (e legislar) é como fritar um peixe pequeno (não pode mexer muito).

Ao contrário, os legisladores modernos (1453 a 1789), contemporâneos (1789 a 1991) e pós-contemporâneos (1991 em diante) no afã de aparecerem para o público na imprensa deram cada qual de querer fazer 300 mil leis, enchendo-nos de um emaranhado extremamente denso delas, impedindo que as pessoas caminhem.

Desse modo é preciso que o Poder Legislativo invente os DESLEGISLADORES, os que des-legislam, desconstroem as leis, desfazem-nas, fazem-nas desaparecer. É preciso encomendar a grupos-tarefa o trabalho insano de desconstruir todas as leis que caducaram, mesmo se no rodapé delas colocam o dispositivo saneador “revogam-se as disposições em contrário”. É preciso colocar de prontidão o “negador dialético”, o que faz o movimento contrário de supressão dos elementos daninhos.

Vitória, domingo, 18 de dezembro de 2005.

 

EIS AS DEFINIÇÕES (dicionário Aurélio Século XXI + dicionário Houaiss + Encarta). LEGISLADOR:

(Ô). [Do lat. legislatore. ] Adj. 1. Que legisla; legislativo. S. m. 2. Aquele que legisla. 3. Membro de órgão legislativo.
Adjetivo e substantivo masculino: 1 que ou o que legisla, que é autor de lei (s). 2 que ou aquele que é membro de órgão legislativo. 3. Derivação: por extensão de sentido. Que ou aquele que estabelece leis, regras, num determinado campo das artes, do saber
Lei, termo que possui uma série de significados, para designar toda norma ou regra a que devem submeter-se ou ajustar-se os fatos de que trata seu objeto. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário