quinta-feira, 7 de dezembro de 2017


A Nova Mente da Humanidade e os Roteadores de Conhecimento e Riqueza

 

Está visto há muito tempo no modelo que as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e os AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundos) têm mentes equivalentes a seus corpos e que em conjunto ambos operam os sentidinterpretadores externinternos. No indivíduo para a visão-exterior há a visão-interior, uma parte da mente que lhe é correlata e aproveita os dados, organizando as informações em sentido-de-pessoa, isto é, em mundo visto conforme seus interesses.

Assim também com a humanidade em processo de globalização.

Essa fantástica Internet trouxe - entre outras - as surpreendentes notícias de que há 6,0 mil universidades no planeta acumulando Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) e 8,0 mil bancos bombeando info-controle econômico (para a agropecuária-extrativismo, para as indústrias, para o comércio, para os serviços e até para os bancos). De que tamanho é a complexidade MUNDIAL que está sendo conectada? Será que alguém tem idéia? Acredito que não, exceto muito vaga, mesmo nos primeiros-países.

OS CENTROS CEREBRAIS DA HUMANIDADE (para a construção da nova mente, que é a capacidade de fazer programas e projetar soluções através de uma língua complexante). Se quiserem mente mundial devem querer corpo mundial também e vice-versa. A quadratura do círculo da Terra.


Assim sendo, é preciso mapear os roteadores, os corações que bombeiam o sangue, fazendo-o circular no grande corpo da humanidade. O que é que reúne os vários índices? É preciso pensar nisso.

Vitória, sexta-feira, 09 de dezembro de 2005.

 

EM GERAL ELES MOSTRAM O CÉREBRO (o cérebro é só o lugar onde os pedreiros trabalham; o conhecimento é que levanta o prédio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário