domingo, 2 de outubro de 2016


Prazer Musical

 

EU QUERO UMA CASA NO CAMPO

Parte superior do formulário
Casa No Campo
 
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim

Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais.
Composição: Zé Rodrix e Tavito

E O AUXÍLIO LUXUOSO DE UM PANDEIRO

Juventude Transviada
 
Lava roupa todo dia, que agonia
Na quebrada da soleira, que chovia
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar
Eu entendo a juventude transviada
E o auxílio luxuoso de um pandeiro
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar
Cada cara representa uma mentira
Nascimento, vida e morte, quem diria
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar
Hoje pode transformar, e o que diria a juventude
Um dia você vai chorar, vejo clara as fantasias

O DESENHO MUSICAL DA CASA

A Casa
 
Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos bobos, número zero

Já foram feitas tantas músicas (letras e melodias), milhões e milhões, no Brasil centenas de milhares, que usando todas (se pudéssemos traduzir todas) ou parte delas poderíamos desenhar quase qualquer coisa, inclusive uma casa no campo.

De fato, seria interessante (se alguém tivesse competência para tal e paciência para seguir tudo a ponto de colocar todos os tijolinhos da construção) elaborar alguns desenhos musicais especiais, se houver erudito disposto a tal, com não sei que tipo de remuneração.

Serra, terça-feira, 04 de setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário