sexta-feira, 28 de outubro de 2016


Jogo de Compadres

 

Lincoln disse “do povo, pelo povo, para o povo” ou, lendo de outro modo, “da base, pela base, para a base”, porque é pirâmide, deve ser mais larga em baixo se quiser sustentar; ou “dos trabalhadores, pelos trabalhadores, para os trabalhadores”, se fosse uma daquelas ilusões pseudo-socialistas, uma mentira marxista-leninista-stalinista-maoísta (“eu acreditei! ”), ou “dos nacionais, pelos nacionais, para os nacionais”, se não houvesse interferência e intervenção estrangeira.

Você pode variar bastante.

NA REALIDADE é “dos amigos, pelos amigos, para os amigos”.

A CLÁSSICA AFIRMAÇÃO

Amigos.
As facilidades da lei.
Indiferentes.
A lei.
Inimigos.
A dureza da lei.

VOCÊ JÁ SABE DOS CONJUNTOS (e até onde vai o poder)

PESSOAMBIENTES
DONDE VÁS, AMOR SERVIL.
DOMÍNIO POLÍTICO
AMBIENTES
Mundo.
Iluminante.
Nações.
Iluminados.
Estados.
Santos-Sábios.
Municípios-cidades.
Estadistas.
PESSOAS
Empresas.
Bairro.
Pesquisadores.
Grupos.
Quadra.
Profissionais.
Famílias.
Casa-Quintal.
Lideranças.
Indivíduos.
Quarto.
Povo.

Olavo de Carvalho diz que o mundo não é levado adiante por indivíduos nem quaisquer outras pessoas ou ambientes, por exemplo, governos representativos, digamos, dentro dos EUA o governo federal, de jeito nenhum, é levado por bandos e estou muito propenso a acreditar nisso.

De fato, aqui para nós, podemos alterar a sentença inocente e até apelativa-populista de Lincoln (quem é ele para interferir nisto?!), para “das confrarias, pelas confrarias, para as confrarias”, quer dizer, os irmãozinhos, os negos mais chegados, os chapas, os amigos do peito, os íntimos, você sabe, fora os cães, que são mais, os melhores amigos do homem, sem contar também o uísque e a boa cachaça.

ENTÃO, AS CONFRARIAS (e nem estou falando dos Bilderberg, do Escudo Vermelho, dos Iluminatti, dos CFR, dos maçons, do Caveira e Ossos, não dos grandões)

http://www.atoga.pt/wp-content/uploads/2013/02/Capa-Confraria-2.jpg
Repare que ninguém é mostrado.
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ96tTA6j0qxcni6L5aMTaa_mw657gHtJivBeITGmqrVeGegKKa9w
Confraria de São Jorge, você nunca ouviu falar. E era pra ouvir?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfRs38Bo9dY0MHoetCU87YomGE-mCagIUHUvh-K6A31jISKfwuA7LS-wEafXAL6aUE_cUMPp-AC6XyLeCvFt7GETHK9J5cOV1T45gAPuZRkTGXfjKhP2Mv54bullUOd5r6CutijbggG-8/s1600/Floren%25C3%25A7a.jpg
Para distrair o povo, o que mais existe no mundo hoje é distração, o povo é muito distraído.
http://www.confraria.com.br/confraria3.gif
Essa vem desde a pré-história (as mulheres também têm a delas). Repare na gravata borboleta do espermatozoide: elegância.

Então, jogo de compadres (as mulheres também têm o delas, jogo de comadres), está por aí e se você não for de dentro ou não for chamado, nunca vai saber. Lei, rá! Estado, rá! Política, rá! Honestidade, rá! Decência, rá! Não me faça rir, você vai estragar com o meu mal humor.

Serra, quarta-feira, 20 de janeiro de 2016.
GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário