domingo, 30 de outubro de 2016


Pastora III: Moisés no Monte Ararat

 

Não pense que os pastores escrotos se deram por vencidos, vieram infernizar como já fazem mesmo com as ovelhas lá deles, mas trouxeram outros de outras congregações, um bando de orango-sambas que vou te contar, vieram meter medo, a pastora ficou firme.

Ela tinha decidido dissidiar realmente, saiu da Tendinha dos Milagres e colocou a TM pastora Mafalda, TPM, 200 daqueles 2.000, mas a 10 % no mínimo dá 20 salários mínimos, mais, porque alguns ganham mais que o SM, dá uns 35, sem falar que o grande contribuinte, prezadíssimo irmão Gustavo ganhou na loteria e deu mais de 500 SM de uma vez, ela ia construir em breve uma mansão para essa simplíssima servidora de Deus, com um tempo aconchegante-pequeno ao lado.

Nem bem eles entraram fazendo zoeira, ela se manifestou.

PASTORA MALFADA – chegaram os capetas.

As ovelhas se voltaram inquietas para a porta, algumas tiraram os martelos das bolsas femininas e das pastas masculinas, a pastora proibira revólver (“só em último caso” vamos enviar pra Deus castigar).

PASTORA MAFALDA – que é, agora? Já excomunguei vocês, vocês me excomungaram, o que não vale, vocês vão queimar no fogo do inferno, vão ficar tostadinhos.

CAPETA I – pastora, os irmãos vieram, eles mesmos (tinha várias pastoras com suas varinhas de bater nas ovelhas, aquelas características dos filmes, elas copiaram), ver para crer nas abominações que a senhora está ensinando a esses pobres irmãos desencaminhados.

PASTORA MAFALDA – e o que estou ensinando de errado?

CAPETA II – não deu ainda para ouvir a nova violação dos cânones, o que a senhora está ensinando de errado?

PASTORA MAFALDA (não caindo na armadilha) – não estou ensinando nada de errado, estou falando de quando Moisés foi ensinar os hebreus no Monte Ararat.

CAPETA I (sem acreditar) – onde?

PASTORA MAFALDA – Monte Ararat.

CAPETA III (gargalhando) – bem que você falou, irmão, é assustador. Moisés nunca falou no Monte Ararat, lá foi onde pousou a Arca de Noé. Moisés falou no Monte Sinai, onde foi ouvir Deus no celular da época, a Sarça Ardente (eles falavam tudo em maiúsculas, que é para realçar e valorizar). MONTE SINAI!

PASTORA MAFALDA (tampando as orelhas) – não precisa gritar.

CAPETA III – mas é para gritar mesmo, a senhora torce as coisas, não há nenhuma figura de Moisés no Monte Ararat, que fica em outro lugar, na Turquia, enquanto o Monte Sinai fica no deserto no que é hoje a Arábia Saudita.

PASTORA MAFALDA – mas, se eu quero mudar um pouco? O senhor estava lá, sabe se Moisés não deu uma passadinha no Monte Ararat?

CAPETA CHEFE – se a senhora tivesse se dado ao trabalho de olhar no Google Earth teria visto a distância grande que fica entre um e outro, um na península arábica outro na península turca, é longe à beça até de avião, quanto mais a pé (sem esquecer que com Moisés estavam 600 mil HOMENS, sem contar mulheres e crianças, bois e gado, todo tipo de objeto).

PASTORA MAFALDA – Moisés não era homem de Deus? Então, Deus poderia ter levado ele para dar uma volta, espairecer, vai dizer que Deus não pode?

CAPETA I – poder, pode, minha senhora, mas não é isso que está na Bíblia, já expliquei pra senhora, a Bíblia ou foi diretamente ditada por Deus ou foi inspirada, não é para ficar modificando.

PASTORA MAFALDA – deixando de saber. É proibido pela constituição e pelas leis?

CAPETA I – não é, é proibido pelas leis de Deus. Irmãos, vamos elevar as mãos e rezar pelos desgarrados...

Achando que iria ser atacada, foi o jeito de a pastora clamar aos seus.

PASTORA MAFALDA – gente, pra cima deles.

Foi uma confusão terrível, a polícia chegou, levou os invasores ensanguentados, mas deixou a pastora e os fiéis e seus martelos sangrentos, afinal de contas essa mulher ranzinza era uma força na comunidade (sem falar que não seria bom fazer patrulha nas redondezas, mesmo em dois).

Serra, segunda-feira, 11 de janeiro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário