segunda-feira, 31 de outubro de 2016


Profetas

 

Do livro de Aníbal Litvin, Quase 1.000 Absurdos de Todos os Tempos (na realidade chegaram a 900, mas o mundo pode fornecer MUITO MAIS material), São Paulo, V&R, 2011, compre e leia, é muito interessante.

Vou colocar o autor e o número do absurdo.

ABSURDAUTOR

179
“Em 1946, o produtor de cinema Darryl Zanuck opinou: “a televisão não terá mercado depois dos primeiros seis meses. As pessoas se cansarão rapidamente de olhar uma caixa de madeira todas as noites’”.
193
“’Os aviões são brinquedos interessantes, mas não têm nenhum valor militar’, disse, em 1911, Ferdinand Foch, estrategista militar francês da Primeira Guerra Mundial”.
490
“’Essa caixa de música sem corda não tem nenhum valor comercial. Quem vai querer pagar por uma mensagem enviada a lugar nenhum? ’ responderam a David Sarnoff, quando ele pediu fundos para financiar o rádio, na década de 1920”.
493
“’ A teoria dos germes de Louis Pasteur é uma ficção ridícula’, afirmou Pierre Pachet, professor de Fisiologia de Toulouse, França, em 1872”.
529
“’Perfuradora para petróleo? Quer dizer perfurar a terra para encontra-lo? Ficou maluco?’, perguntaram a Edwin L. Drake a respeito de sua proposta de extração de petróleo, em 1859”.
608
“’Planejas fazer navegar um barco contra o vento, pondo fogo debaixo da cobertura? Não tenho tempo para idiotices’, respondeu Napoleão ao engenheiro Robert Fulton, quando este lhe propôs construir barcos a vapor para derrotar a frota britânica”.
618
“’A ideia de substituir nossa cavalaria por esses carros de ferro é absurda’, assegurou o marechal de campo britânico Douglas Haig a seu comandante, antes que o tanque fosse incorporado à Primeira Guerra Mundial”.
685
“’Os níveis da economia dos Estados Unidos chegaram a um ponto em que parece que não vão cair nunca’, afirmou Irving Fisher, professor de Ciências Econômicas da Universidade de Yale, três meses antes da terrível crise econômica de 1929”.
692
“Em 1896, o famoso matemático e físico britânico lorde Kelvin afirmou que os raios X eram uma fraude”.
762
“’Quem vai querer ouvir os atores falarem? ’, questionou H. M. Warner, fundador da produtora Warner Brothers, quando surgiu o cinema falado, em 1927”.

Profetas?

Não são esses.

Serra, domingo, 14 de fevereiro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário