sábado, 29 de outubro de 2016


A Pré-História do Brasil

 

Pré-história (na realidade, pré-GH, geo-história) é tudo que existiu antes da escrita, quer dizer, quase tudo, pois a escrita só surgiu – simultaneamente - no Egito e na Suméria por volta de 3100 antes de Cristo, até agora uns 5,0 mil anos, enquanto os CROM (cro-magnons) são de 100 mil anos (20/1) e os NEMAY (neandertais de Eva Mitocondrial e Adão Y) são de 300 mil anos (60/1).

A pré-história do mundo começa, para o Oriente, na Suméria, e para o Ocidente no Egito: os arcos são simétricos a uma linha que passa pelo meio da distância entre eles. E são reversos.

COMEÇANTES (os brasileiros também vêm de lá – os índios vêm de antes, dos que atravessaram Bering até – 15 mil e – 12 mil anos).

EGITO PARA O OCIDENTE.
SUMÉRIA PARA O ORIENTE.
Resultado de imagem para egito unificação
Resultado de imagem para SUMÉRIA unificação
Fim do neolítico, nova pedra.
Resultado de imagem para egito unificação
Resultado de imagem para SUMÉRIA unificação

Contudo, no caso especial do Brasil a escrita chegou aqui em 22 de abril de 1500, temos tendência a esquecer isso ao chamar essa época de pré-cabralina, assim como as Américas em geral chamam tudo de anterior a 12 de outubro de 1492 de pré-colombiano. Para nós, aquilo que antecede 22/04/1500 é pré-história, não havia quem contasse, os índios não tinham escrita.

ANTES DE

COLOMBO (para os americanos em geral).
CABRAL (para os brasileiros em particular).
Resultado de imagem para tempos pré-colombianos
Tudo isso precisa ser melhor contado.
Resultado de imagem
De modo nenhum os índios estavam tão disseminados, a densidade era de 0,35 hab./km2 ou menor, pouco menor que 1/70 da de agora.
Resultado de imagem para tempos pré-colombianos
Resultado de imagem

Precisamos estudar melhor nossa GH (500 anos) e nossa pré-GH (dezenas de milhares de anos).

Vitória, sábado, 29 de outubro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário