segunda-feira, 31 de outubro de 2016


Problemas

 

Apertaram a campainha, ele foi atender.

<Se forem aquelas crianças filhas de puta vou bater em uma>.

Chegou no parapeito da varanda, não dava pra ver, ele gritou.

- Ei, que é que é?

O de baixo se afastou do muro.

O DE BAIXO – oi, sou da transportadora, é aqui que mora o senhor Roberto S. Santos?

ROBERTO – sim, sou eu.

O DE BAIXO – nós temos uma entrega pro senhor.

ROBERTO – como assim? Não encomendei nada.

O DE BAIXO – o senhor não é Roberto S. Santos?

ROBERTO – sou, sim.

O DE BAIXO – então, é para o senhor. Carteira de identidade 1.209.407ES?

ROBERTO – sim.

O DE BAIXO – então?

ROBERTO – como é seu nome?

O DE BAIXO – Adolfo.

ROBERTO – certo, Adolfo, só um minuto, vou pegar a chave.

Demora um tempo, desce, abre o portão.

ROBERTO – que entrega é essa?

ADOLFO – uns problemas.

ROBERTO – problemas??

ADOLFO – sim, problemas, o senhor nunca recebeu problemas para resolver?

ROBERTO – sim, constantemente, todo dia tem, fora as dores, especialmente dores de cabeça, passei dos 50, já viu, né? Todo dia vem.

ADOLFO – então??

ROBERTO – pois é, é como estou dizendo, mas esses não encomendei.

ADOLFO – não é só por encomenda, não, tem os gratuitos, também. O senhor acredita que eu, só porque não sou rico como o senhor, só porque sou pobre não tenho problemas? Todo dia aparece pelo menos um novo, às vezes vários, eu nem estou esperando... inclusive os parentes levam para mim, a mulher traz do serviço todo dia, vivo resolvendo problemas dos outros.

ROBERTO – você também?

ADOLFO – ham! TODO SANTO DIA! É um inferno. É porque sou despachado, senão... se deixar para depois é pior, eles vão crescendo, viram uns monstros, de forma que acabo com todos que vão aparecendo.

ROBERTO – é claro que sei que todo mundo tem, mas pra mim é muito.

ADOLFO – só o senhor! Aqui mesmo nesta rua sei de uma senhora que vive sufocada pelos problemas. TODO DIA ficassim, ó, entupido de problemas, tenho até dó.

ROBERTO – deixe eu assinar.

Serra, sexta-feira, 08 de janeiro de 2016.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário