quarta-feira, 5 de outubro de 2016


Manguaçais


 

MANGUAÇA


Manguaça

Enviado por Steagall-Condé (PR) em 22-05-2009
Diz-se da bebida alcoólica, o litro, a garrafa ou a dose; Pode referir-se ao usuário de bebida alcóolica, estando sob efeito da mesma; Eventualmente, pode se referir à ressaca; Dependendo da região, poderá vir grafada com 2 "S" (SS)
"Garçom, me traz mais daquela MANGUÁSSA daquela noite".
"A Fulana, depois da festa, ficou numa MANGUÁSSA braba!"
"Não, hoje não vai dar: Estou numa MANGUÁSSA daquelas ..."

Comecei a pensar.

Tem gente que me goza e diz para eu não pensar muito, levo na brincadeira, há, há, há, é porque não leu o que escrevo ou leu e não entendeu, isso sim.

A pensar comecei (como diria Mestre Yoda, aquele filósofo de Guerra nas Estrelas). Não diz que tem “pé de cana”? Então, se tem pé de cana é porque a cana nasce num pé de cana, não é a lógica? E se tem pra cana deve ter pras outras bebidas senão de onde viriam elas? Engraçado é como as bebidas entram nas garrafas, mas a água de coco não entra na fruta? Dificuldade por dificuldade...

A Natureza é muito sábia.

O que me encuca nem é o vidro, porque Deus é muito esperto, mas os rótulos e a bebida dentro, como é que já vem alcoolizado certo? Puxa, tenho muito que aprender.

OS MANGUAÇAIS (pés de manguaça)

http://3.bp.blogspot.com/_4BBgprDvqmc/TS3ldlHEMoI/AAAAAAAAAhA/on_dvAO5sVE/s1600/bebidas.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmtxccyO-L3LkLa1BGzJ6Vat2q9rvMyX6pSF3wnKQb2F1bmFZm5Ayv5CqyZJC4jwkXBFGGIodq7crPEpbguga6_ldAeRiXOZd6G62MjQBKNpf7M8_RkwXxBupbYw0FbPmxO4rKoqMOOk7v/s1600/Bebidas-diversas.jpg
http://recado.info/imagens/imagem-de-bebidas-5.jpg
http://images04.olx.com.br/ui/11/60/88/1341254034_407745288_1-Fotos-de--Bebidas-e-Cia.jpg

Aqui no ES nem tem, acho que precisa de muita terra e aqui tudo é pequeno, não tem latifúndio, nós minifúndio. Já olhei pra tudo quanto é lado pra ver se via, não vi, nem pra pegar uma. Perguntei pro pessoal, mas ninguém quer falar, ficam me olhando com cara de tacho, surpresos, quer esconder, esconde, depois quando eu tiver uma coisa que precisarem não fiquem pedindo.

Droga, a gente tem que comprar em bar ou em supermercado.

Mas tem gente que é sortuda, nasceu pra Lua, herança, sei lá, acho injustiça ter pra poucos e a maioria não ter, é sacanagem, é covardia.

Não diz que o sol nasceu pra todos? Como é que as manguaças, não? E diz também que todos somos filhos de Deus, mas uns são mais que outros, os queridinhos, porque teve uma turma que nasceu deserdada, não vá ralar, não, pra ver.

Ou então é coisa do governo, governo safado, só privilegia poucos, a massa tem de trampar legal pra pegar umas manguaças e mesmo assim as baratinhas. Manguaça-uísque, então, nem pensar, nem nunca vi, diz que tem pé que demora 12, 18, 24 anos pra produzir um. Só pra rico e riquíssimo.

Serra, domingo, 30 de setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário