quarta-feira, 29 de agosto de 2018


Escritórios de Proteção das Geo-Formações

 

Evidentemente não podemos pretender proteger tudo, indiscriminadamente: os mármores das casas saem de montanhas.

Porém, desde quando passei a chamar tudo da Natureza zero físico-química - pré-Natureza um biológica-p.2 - pude ver como são preciosas essas geo-formações, pois se a Vida tem 3,8 bilhões de anos na Terra, o planeta mesmo tem 4,5 bilhões de anos diretamente e, antes disso, outros (13,0 – 4,5 =) 8,5 bilhões de antecipação universal, no total pré-Vida (13,0 – 3,8 =) 9,2 bilhões de anos, 2,4 vezes a duração da Vida. Embora esta seja muito mais rara e preciosa (e mais ainda a racionalidade), o fato é que você não sabe nem pode fazer montanhas, oceanos, mares e assemelhados.

NOSSAS ALMAS MONTANHOSAS

http://www.pradi.adv.br/vista2.jpg
http://www.pensamentos.congonhal.com/images/montanhas.jpg
http://www.sindbares.com.br/guia/images/montanhas.jpg
http://images.google.com.br/url?q=http://www.geocities.com/deicom_2000/Fundos_de_tela/MONTANHAS.BMP&usg=AFQjCNHXqVb6R7mZn-tKL9MI5rh3uKNXDw

Se os marmoristas de Cachoeiro forem lá e destruírem tudo não há jeito de encomendar a empresas ou a governos a criação de outras: são aquelas e pronto. Num mundo com cada vez mais gente (a 1,5 % de crescimento anual chegaremos a 2050 com 12,0 bilhões de indivíduos, supostamente muito mais famintos em espaço e circulação, destruindo muito mais, se continuar tudo como até agora). Não são apenas os fungos, as plantas, os animais, os primatas que estão em extinção: TUDO está! A imensa fome humana de degradação consome o planeta com voracidade inexcedível.

Assim sendo, não basta a causa da proteção da Vida, é necessário com igual tenacidade proteger a Natureza zero que foi a nossa base de surgimento, esta da Terra, daí a idéia de criar movimento de conservação das montanhas e outras geo-formações.
Vitória, sexta-feira, 27 de julho de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário