TCC, Matilha e Manada
Haveria algo mais importante que um homem só,
seu cavalo e seus cachorros? Evidentemente que sim, a tribo, a TCC, a Tribo do
Cão-Cavalo com suas matilhas e manadas; mais importante que a arma é a
produçãorganização dela em série, a fabricação continuada indicando propósito
geral de tomada, mais que o alvo particular.
ALVO
E ACADEMIA DE TIRO
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cão
e cavalo isolados
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matilha
e manada
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Logo depois da produção de certa arma começa
a seriação e a cópia pelos circunstantes, mas ela dá uma vantagem nítida ao
primeiro produtor. O mesmo deve ter acontecido com os bio-instrumentos, tanto
os das mães-mulheres quanto os dos pais-filhos, neste caso o cão primeiro e o
cavalo depois. Como já disse, é preciso encontrar a primeiríssima TCC que era,
antes de Jericó há 11 mil anos, apenas TC.
Como raciocinamos, a presença do cão já antes
de Jericó deve ter levado a um surto desenvolvimentista consagrador do primeiro
ajuntamento, devido ao excesso de gente; o segundo surto - depois de Jericó e antes
de Harappa e as cidades subseqüentes - se deve à presença do cavalo, conduzindo
a outro salto com urbanização.
Deve-se buscar a origem da domesticação do
lobo em volta de Jericó e a do cavalo na aglomeração de cidades aparecidas logo
depois de sua banalização, isto é, depois que a TCC começou seu processo de
conquista, que deve ter se dado lá por volta de 7000 a.C., digamos;
evidentemente a TCC tomou todas as TC e incorporou-as, expandindo-se
terrivelmente. Esse novo bioinstrumento-arma, o cavalo, concedeu superioridade
notável à TCC e ela é a origem tanto dos sumerianos quanto dos egípcios e
demais proto-civilizações. Certamente os proto-europeus, tão antigos quanto
seus parentes mais de baixo, não dispunham inicialmente do cavalo e por isso
não puderam ir muito longe. É preciso conferir. Estavam tecnologicamente
defasados nessa época.
Seria de esperar que criaturas tão notáveis
fossem objeto de veneração dos antigos e deveríamos encontrar suas
representações constantes dos primeiros tempos. Um livro teria de ser
confeccionado mostrando nas grutas desenhos dos cachorros e fora nas cidades as
estatuetas de cães e cavalos em todo o mundo antigo.
Vitória, domingo, 08 de julho de 2007.
MOHENJO
DARO E HARAPPA
Harappa
Origem:
Wikipédia, a enciclopédia livre.
Harappa era uma
das cidades - e é um dos sítios arqueológicos - da antiga civilização harappeana, antes chamada
civilização do Vale do Indo. Esta civilização floresceu quando o equinócio vernal do hemisfério norte ocorria
na constelação do Touro.
Foi esquecida por milênios, e sua existência veio à luz com escavações feitas
em 1920.
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Mohenjo-daro
Origem:
Wikipédia, a enciclopédia livre.
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A Cidade de Jericó
Jericó goza atualmente do prestígio que lhe deu a arqueologia, de ser
chamada "a cidade mais antiga do mundo". O título é talvez
arriscado, mas as escavações efetuadas no suposto lugar da cidade designada
no Antigo Testamento com este nome, tem revelado que ao menos existia uma
cidade fortificada há aproximadamente seis mil anos antes do acontecimento
descrito no livro de Josué. A antigüidade conheceu duas cidades de Jericó. A
do Antigo Testamento, a atual Tel es Sultan, remonta ao décimo milênio antes
de Cristo e foi ocupada de maneira permanente desde o quinto milênio antes de
Cristo. Na época que foi tomada pelos homens de Josué a cidade já existia
desde a mais de 6.000 anos. A cidade é formada por escombros amontoados de
várias cidades, muitas vezes milenares. A Jericó do Novo Testamento
encontrava-se mais a sul, nas proximidades de confluência do uadi Qelt e do
Jordão. Poderosa praça forte edificada pelos Asmoneus, foi consideravelmente
ampliada por Herodes, o Grande.
O Antigo Testamento chama Jericó de "cidade das Palmeiras"
(Juízes 3:13). Jericó encontra-se a 13 km a nordeste do mar morto. Foi tomada
por Josué e seus homens, no século XIII a. C., possuía muralhas que serviam
para defender a cidade do assalto de populações vizinhas que vinham em busca
de alimento. Ela é narrada na Bíblia como a primeira cidade atacada
por Josué e os israelitas quando eles entraram na terra prometida (Josué 6: 1-27).
Depois de ter tomado e destruído Jericó, Josué botara a cidade ao
anátema: Maldito seja diante de Iahweh, o homem que se levantar para
reconstruir esta cidade (Jericó)! Lançará seus fundamentos sobre o seu
primogênito, e colocará as suas portas sobre o seu filho mais novo!
(Josué 6:26). Quando ocorreu a partilha do território conquistado, Jericó foi
atribuída a tribo de Benjamin (Josué 18:21). No tempo dos Juízes Jericó foi
tomada por Eglon, rei de Moab (Juízes 3:12-13).
A cidade se encontra atualmente exageradamente cortada e escavada
pelas explorações dos investigadores: Charles Waren que explorou sem grande
êxito (1867-1869) e depois as explorações eficazes de Sellin e Watzinger (de
1907 a 1911), Garstang (de 1930 a 1936) e Katheleen Kenyon (de 1951 a 1958).
A arqueologia permitiu precisar a sucessão dos vários períodos de ocupação do
local e os indícios recolhidos permitem apenas imaginar como foi a vida
comunitária e o habitat detrás das muralhas.
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Sukortada, Gujarat
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Dholavira, Gujarat
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