domingo, 26 de agosto de 2018


Energia é Salto

 

Durante muito tempo me bati pela solução.

A SOLUÇÃO (ambos valem e não valem ao mesmo tempo)

NEWTON
EINSTEIN
Universo absoluto, de desenho, fora daqui, só campo
Este universo com massa, relativo a ela, carregado dela, tenso = TEMPO
Ação à distância
Ação direta, de toque
ENERGÉTICO
MATERIAL
0/EXISTIR
EXISTIR
0/APARENTE
APARENTE
IMEDIATO
MEDIATO

Pois energia = SALTO = PODER = FATO = POBRE = SUJA = ANTIGA = FURADA = PUTA = PENETRADA = PRETA = A/ESCURA (a que não é escura) e segue na Rede Cognata. Desse modo o universo existe e não-existe ao mesmo tempo, quer dizer, existe pela matéria (matéria = EXISTIR) e não-existe pela energia (energia = 0/EXISTE, o que não existe, o que salta). No mundo de matéria tudo é detido e a energia também, ela é amarrada pela pressão do ser, do existir.

Só vemos o existir ou aparente, a energia é preta para nós.

Há tempo quando passa a existir, quando a matéria se manifesta como explosão, como Natureza, como matriz de acontecimentos. Enquanto NÃO HÁ o que há é o não-ser, o poder-ser, o vir-a-ser, a possibilidade de ser, o espaçotempo absoluto, de modulação, antes de haver modelação

A energia é imediata, ela é instantânea, de chofre, de súbito, não há tempo, tudo acontece como se entre um salto e outro não acontecesse nada; mas quando, como matéria, está em 0/salto ela existe, portanto, tem tempo. Então, podemos dizer que tanto há a condição de tempo (relativo a espaçado = MATÉRIA; a matéria só pode tocar outra matéria se percorrer o espaçado) quanto a de não-tempo, a de campo (no qual os saltos acontecem instantaneamente) e neste não há velocidade, pois não há tempo (v = x/t; se t = 0 a velocidade se torna infinita). Nesse campo os saltos se dão e pode-se trafegar a velocidades super-luminosas, super-temporais, além-do-tempo: nesse campo a velocidade da luz não é limite. Nenhuma o é, pois não há espaçado. Se conseguíssemos chegar a essa condição de não-tempo trafegaríamos instantaneamente pelo universo, qualquer distância, também sem envelhecer.

Vitória, sexta-feira, 20 de julho de 2007.

 

NEWTON QUE VIU À DISTÂNCIA

Nascido no ano em que morreu Galileu, ingressou em Cambridge aos 18 anos, depois de uma juventude de grandes dificuldades materiais. Com 26 anos, tornou-se doutor e, no ano seguinte, catedrático. No entanto, foi logo depois de seu bacharelado em artes que realizou, longe da Universidade, suas mais duradouras contribuições à Física.
A NATUREZA DA LUZ E O PRINCÍPIO DA SUPERPOSIÇÃO
Alberto Mesquita Filho
Capítulo I - A LUZ CORPUSCULAR
"Parece provável para mim que Deus no começo formou a matéria em partículas movíveis, impenetráveis, duras, volumosas, sólidas, de tais formas e figuras, e com tais outras propriedades e em tal proporção ao espaço, e mais conduzidas ao fim para o qual Ele as formou; e que estas partículas primitivas, sendo sólidas, são incomparavelmente mais duras do que quaisquer corpos porosos compostos delas; mesmo tão duras que nunca se consomem ou se quebram em pedaços; nenhum poder comum sendo capaz de dividir o que Deus Ele próprio, fez na primeira criação."
Isaac Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário