terça-feira, 28 de agosto de 2018


Transporte em Dendera

 

Em termos antigos o Ægipto era país poderoso, mas em termos modernos estaria longe de ser. Entrementes, se havia alguma construção em curso nos subterrâneos com toda certeza fazia barulho enquanto em processo e depois – para ter deixado tantos entulhos, no meu modo de entender disfarçados-cobertos pelas pirâmides – quando do trânsito de algum tipo de maquinaria (pois as distâncias eram enormes; da fronteira ao sul até o delta em linha reta mais de mil km) para percorrer todos aqueles túneis.

Se houvesse algo lá os egípcios antigos seriam primitivos, mas os atlantes não, de modo nenhum; podiam se vestir como vemos nas imagens antigas, mas sem dúvida alguma teriam algum gênero de tecnociência superior à nossa e essas máquinas, como as nossas hoje, por mais silenciosas que fossem fariam barulhos que perturbariam os animais, seguindo estes sem denotar nada; contudo, os seres humanos notariam essa inquietação e gravariam suas preocupações em lendas, como a respeito da presença dos “deuses”. Fatalmente as lendas falariam dessa movimentação, como em toda parte onde houvesse circulação estranha. Se tivesse havido algo as lendas falariam quando fossem pesquisadas. Lendas da época presumida da construção, lá por cinco a seis mil anos, três a quatro mil anos antes de Cristo. Barulhos inexplicáveis, animais apavorados, sons dentro da terra e assim por diante.

Em qualquer dos lugares onde os supostos alienígenas tivessem estado teriam deixado marcas na memória mágica dos povos circunstantes, menos em ED El Dorado porque pressupomos ter sido obra de Deus. Assim, para ter havido algo lá deveríamos encontrar rastros nas lendas, até porque a Rede Cognata diz que Dendera = LENDA = BARULHENTA = BOMBA e segue.

Vitória, quarta-feira, 18 de julho de 2007.

 

MAPAS DE DENDERA NO EGITO

http://www.coljxxiii.com.br/webquest/caio/map08.jpg
http://www.coljxxiii.com.br/webquest/caio/mapa08.jpg
http://www.dearqueologia.com/nomos/fotos/nomos_bajoegipto_mapa.jpg
http://www.dearqueologia.com/nomos/fotos/planonomo1.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário